Celta confirma lesão de Starfelt e inclui Ristić no boletim médico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Celta confirma lesão de Starfelt e inclui Ristić no boletim médico

Ristić saiu ao intervalo do jogo contra o Villarreal.
Ristić saiu ao intervalo do jogo contra o Villarreal.Getty Images via AFP
Os galegos foram derrotados no La Cerámica e também adicionaram dois jogadores à lista de lesões do plantel. Starfelt e Ristic são baixas no emblema de Vigo.

Carl Starfelt e Mihailo Ristić foram titulares no jogo de quarta-feira contra o Villarreal (3-2), mas ambos foram substituídos ao intervalo. O primeiro deu lugar a Carlos Domínguez e o segundo entrou para o lugar de Manu Sánchez. As mudanças ocorreram quando o resultado já era de 2-0 (Alfonso Pedraza e Aïssa Mandi marcaram), uma diferença que foi aumentada pelo golo de Dani Parejo a 11 metros e reduzida novamente por Anastasios Douvikas e Strand Larsen.

Segundo confirmou o Celta de Vigo, Starfelt sofre de uma lesão no tendão interno da coxa direita. Este diagnóstico não é definitivo porque serão efetuados "testes adicionais" para determinar "a extensão" dos problemas físicos. Em relação a Ristić, a nuance é diferente, pois o clube relata "desconforto no bíceps femoral direito". Esta última queixa, em princípio, parece ser mais ligeira.

Embora os Celestes tenham um relatório médico quase completo, vale a pena notar que Joseph Aidoo está descartado até à primavera (devido a uma rotura do tendão de Aquiles), então é uma posição que já é um fardo por si só. O ganês desempenhava um papel importante no Celta há mais de quatro anos, independentemente do treinador que estivesse no banco, e é uma perda muito sensível para Rafa Benítez, que também contava com o seu bom trabalho.

O defesa-central sueco e o lateral sérvio são dúvidas para o primeiro jogo de 2024 - contra o Real Bétis - mas a melhor notícia para o Celta é o regresso de Iago Aspas, que esteve ausente contra o Villarreal depois de ter sido expulso contra o Granada na 17.ª jornada. A sua equipa precisa dele para recuperar a eficácia goleadora de outrora, que foi fundamental para o seu estabelecimento na elite do futebol espanhol e desapareceu há alguns meses.