Com a janela de transferências em pausa, Real Madrid concentra-se nas renovações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com a janela de transferências em pausa, Real Madrid concentra-se nas renovações
Luka Modric antes de um jogo com a Croácia
Luka Modric antes de um jogo com a CroáciaAFP
O Real Madrid já apresentou as primeiras quatro contratações e, de acordo com o seu presidente, não vão chegar mais. Por isso, o clube decidiu que é altura de começar a trabalhar nas renovações.

Seguindo a linha de dar a cada jogador o destaque que merece, o Real Madrid está claramente a escalonar as suas operações de verão. Primeiro foram as despedidas, depois as apresentações de Fran García, Brahim Díaz, Jude Bellingham e Joselu Mato. Agora, começam a ser anunciadas as renovações de contrato.

Três nomes foram mencionados acima dos restantes para continuarem a fazer parte da equipa principal: Luka Modric, Toni Kroos e Dani Ceballos. Todos eles têm vindo a negociar as condições das suas extensões de contrato com o clube madrileno há já algum tempo e a hora de as oficializar está muito próxima.

Kroos e Modric vão continuar a partilhar o meio-campo
Kroos e Modric vão continuar a partilhar o meio-campoTwitter/Luka Modric

No início de junho, o Flashscore noticiou que o croata tinha assinado o novo contrato. O croata permanecerá na capital espanhola até ao verão de 2024, altura em que, presumivelmente, se despedirá do clube que o tornou uma lenda. O jogador é um dos poucos que conseguiu resistir aos milhões da Arábia Saudita e o único detentor da Bola de Ouro que jogará na Europa na próxima temporada.

Toni Kroos, por sua vez, também quer viver um ano de cada vez. Há muito que deixou clara a sua intenção de se reformar com a camisola do Real Madrid. Em setembro, tudo indicava que o seu contrato terminaria em junho de 2023, mas encontrou forças para o prolongar por mais uma época. Para além de proporcionar minutos de qualidade, será o principal responsável por orientar em campo os jovens talentos do meio-campo dos merengues.

O terceiro é Dani Ceballos. O utrerano foi prometido por Ancelotti que terá mais minutos a partir da próxima época. Para além disso, tem em cima da mesa uma proposta em que o seu salário é melhorado e lhe é proposto um prolongamento de duas épocas com opção para uma terceira. Apesar de ter várias alternativas na LaLiga, na Serie A e na Premier League, a sua prioridade é permanecer no clube 14 vezes campeão europeu, uma vez que nenhum desses projetos tem tantas probabilidades de sucesso.

Com estes três anúncios, o Real Madrid continua a definir o plantel de 2023/24. Apesar das garantias de Florentino Pérez de que não serão feitas mais contratações na janela de transferências de verão, ainda há um longo verão pela frente em que muito pode acontecer, especialmente em relação a Kylian Mbappé.