Com Mbappé, quem terá de abdicar do seu lugar no 11 do Real Madrid?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com Mbappé, quem terá de abdicar do seu lugar no 11 do Real Madrid?
Mbappé e Vinicius Júnior serão as estrelas do Real Madrid
Mbappé e Vinicius Júnior serão as estrelas do Real MadridProfimedia
O internacional francês Kylian Mbappé chegará ao Real Madrid para ser um dos principais jogadores da equipa de Carlo Ancelotti, o que significa que alguns dos atuais titulares perderão o seu lugar na equipa principal na próxima época.

Atualmente, o ambiente no balneário do líder da LaLiga é imbatível. Cada um dos membros do plantel sabe bem qual é o seu papel, aceita-o e trabalha para garantir o bem comum. Dentro deste equilíbrio, o papel de Bellingham e Vinicius Júnior como estrelas indiscutíveis da equipa é muito claro.

No entanto, coloca-se a questão de saber como é que "Carletto" vai gerir o facto de ter um terceiro galo no plantel a partir de 2023/24. Todos vão querer jogar, mas ninguém duvidará que Kylian Mbappé terá um lugar garantido e os regulamentos só permitem 11 jogadores em campo.

Se olharmos rapidamente para os jogadores que acumularam mais partidas este ano, a primeira coisa que nos vem à cabeça é que Rodrygo será o único a perder com a contratação do francês. É a solução mais lógica, uma vez que é o jogador menos cotado na linha da frente merengue.

Bellingham e Vinicius não terão concorrência
Bellingham e Vinicius não terão concorrênciaDPPI via AFP

Se for ele o escolhido para perder terreno, será provavelmente um golpe para a moral do brasileiro, que em algumas ocasiões demonstrou a sua insatisfação com a posição que ocupa e, certamente, não veria com bons olhos ser despromovido.

O facto é que o estatuto adquirido por Vinicius Júnior nos últimos anos torna difícil que a "tartaruga" ocupe o lado esquerdo do ataque dos Merengues. Isso deve tranquilizar o "11" madridista, já que tal condição empurraria Toni Kroos para o banco e deixaria Camavinga e Tchouameni a disputar a vaga de titular.

Mbappé na frente

Ao que parece, uma das coisas que foi dita a Mbappé aquando das negociações é que a sua posição habitual no Real Madrid será a de avançado centro. Nos escritórios de Valdebebas e na equipa técnica é claro que Vini Jr. é o dono do flanco esquerdo.

O jogador de São Gonçalo mereceu essa deferência por mérito próprio e quem chega ao clube tem de se comprometer com isso.

Se a situação fosse essa, e assumindo que os rumores sobre a chegada de Alphonso Davies são verdadeiros, a equipa titular que o público do Bernabéu veria em 2024/2025 seria muito parecida com esta: Courtois; Carvajal, Militao, Rudiger, Davies; Camavinga, Valverde, Bellingham; Rodrygo, Vinicius e Mbappé.

O possível 11 do Real Madrid para a próxima época
O possível 11 do Real Madrid para a próxima épocaFlashscore

Complicações para Brahim

Se há alguém que está a aproveitar ao máximo todas as oportunidades que lhe surgem, esse alguém é Brahim Diaz. O malaguenho é um dos mais adorados pelos adeptos, mas quando Bellingham está saudável, Carlo Ancelotti não consegue encontrar um lugar para ele.

O problema vai piorar com a chegada de Mbappé. O craque do Paris Saint-Germain vai estar à frente do antigo jogador do Manchester City, o que será mais um obstáculo para o talentoso jogador andaluz conseguir tempo de jogo.