Diego Martínez deixa o comando técnico do Espanhol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diego Martínez deixa o comando técnico do Espanhol

Diego Martínez foi despedido do comando técnico do Espanhol
Diego Martínez foi despedido do comando técnico do EspanholFlashscore
O emblema de Barcelona oficializou a demissão de Diego Martinez, numa decisão que tem por base os maus resultados, numa altura em que o clube está em igualdade pontual com o Almería, a primeira equipa em lugares de despromoção. Segundo a imprensa espanhola, Luis García, ex-jogador do Espanhol e actual treinador do RSC Internacional (que em breve será a equipa C do Real Madrid), deve ser aposta para o cargo.

A decisão estava tomada desde domingo. A direção do Espanhol sentiu que a equipa tinha atingido um ponto sem retorno, uma vez que não registava qualquer melhoria no jogo ou nos resultados, manifestando inclusivamente algum retrocesso evolutivo, que aconduziu aos lugares de descida.

Em falta estariam apenas os detalhes do acordo com Luis García, para que, dessa forma, o clube pudesse anunciar a saída de Diego Martínez.

"O RCD Espanyol decidiu pôr fim ao mandato de Diego Martínez como treinador da primeira equipa. Os resultados desportivos levaram o nosso clube a tomar esta decisão com o único e claro objectivo de alcançar a continuidade na primeira divisão. O clube, através do seu Presidente e Conselho de Administração, agradece o trabalho e empenho do treinador e da sua equipa técnica desde que assumiu a gestão da primeira equipa, e deseja-lhe as maiores felicidades nos seus futuros desafios profissionais", esclareceu o conjunto de Barcelona em comunicado, acrescentando que "informará em breve sobre o novo treinador".

O escolhido será, então, Luis García, que estava à frente do RSC Internacional, um clube que na próxima época se tornará numa segunda equipa secundária do Real Madrid. Por isso, o treinador teve de pedir autorização ao clube de Valdebebas para quebrar o contrato vigente e assinar pelo Espanhol.