Diego Simeone: "Real Madrid é a melhor equipa do mundo e é difícil competir com eles"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diego Simeone: "Real Madrid é a melhor equipa do mundo e é difícil competir com eles"

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético de MadridReuters
O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone (54 anos), na véspera do último jogo da equipa na LaLiga, contra a Real Sociedad, disse que a equipa ficou aquém dos seus objetivos esta época e que o vencedor do título, o Real Madrid, é a melhor equipa do mundo.

O Atlético Madrid, que vai terminar em quarto lugar na classificação, atrás do Real Madrid, do vice-campeão Barcelona e da surpresa Girona, garantiu o seu lugar na Liga dos Campeões, embora o treinador acredite que poderia ter feito melhor.

"Temos a responsabilidade de entrar na Liga dos Campeões todos os anos. Podemos ficar de fora, mas também podemos ser campeões, mas com o Real Madrid, que é a melhor equipa do mundo e vai continuar a sê-lo porque rejuvenesceu o plantel, não é fácil", disse Simeone em conferência de imprensa.

"Temos de continuar a trabalhar a 120% porque 100% não é suficiente e 80% é ainda menos para nos podermos aproximar deles, tendo em conta que os que estão abaixo de nós também estão a melhorar", acrescentou o treinador.

Diego Simeone disse que faltou à equipa a resposta certa quando mais importava, como quando foi eliminada da Liga dos Campeões após uma derrota agregada de 5-4 para o Borussia Dortmund, da Alemanha, nos quartos de final.

"Estávamos perto da final da Taça do Rei e esperávamos chegar às meias-finais da Liga dos Campeões. Criámos a ilusão de estar numa possível final e não fomos capazes de o fazer, por isso agora temos de pensar no que vem a seguir para melhorar as coisas", disse o técnico argentino.

Simeone acrescentou que, embora tenha havido falhas esta época, continua entusiasmado com o futuro e refletiu sobre o seu longo mandato de 12 anos no clube, tendo acumulado 402 vitórias em 680 jogos no comando.

"Tive jogadores que me permitiram competir como temos feito desde que cheguei, e uma equipa técnica onde todos os que percorreram este caminho deram o máximo e a ilusão de que há sempre espaço para melhorar e crescer", disse.

Siga o Real Sociedad-Atlético Madrid no Flashscore