Eden Hazard e Mariano Díaz excluídos da viagem do Real Madrid a Valência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eden Hazard e Mariano Díaz excluídos da viagem do Real Madrid a Valência
Hazard tenta ultrapassar Juan Iglesias, jogador do Getafe
Hazard tenta ultrapassar Juan Iglesias, jogador do Getafe
AFP
Carlo Ancelotti, apoiado por Florentino Pérez, vai honrar o seu contrato com o Real Madrid. Com essa confiança, já começou a preparar a próxima época. E a mensagem é clara: Eden Hazard melhor em casa do que no banco. Mariano, disponível como o belga, também não vai viajar para Valência.

Caso alguém não tenha percebido a mensagem, o Real Madrid já está a trabalhar no futuro. Um futuro em que há dois jogadores que não encaixam. Na realidade, há muito tempo que não se conta com eles, mas costumavam ser convocados, jogavam de vez em quando. Agora, já não. Acabaram-se as mensagens contraditórias: Hazard e Mariano estão fora da equipa e não vão ser utilizados diante do Valência.

Pode dizer-se que são gémeos. O hispano-dominicano regressou ao Bernabéu para compensar os golos marcados por Cristiano Ronaldo. Até pediu para herdar o 7 da sua camisola. A partir do segundo dia, já estava a ser procurado para sair, o que recusou uma e outra vez. Em todas as janelas de transferências, por mais ofertas que recebesse, agarrava-se ao seu cacifo e ninguém o conseguia mudar.

Este verão, o seu contrato termina e, logicamente, não vai continuar. Mariano vai-se embora com o seu desejo cumprido e com os bolsos cheios de dinheiro. Mas perdeu quatro anos como jogador. Talvez os melhores que lhe restavam.

As últimas épocas de Mariano Díaz
Flashscore

Hazard, uma sombra

Hazard é ainda mais chocante. Chegou de facto como substituto de CR7. Tiraram-lhe a camisola deo Mariano e deram-lha juntamente com as faixas da equipa. A sua resposta foi chegar bastante acima do peso para a sua primeira pré-época. A partir daí, lesão após lesão, até se tornar uma sombra do seu antigo eu no Chelsea.

Mas o belga, tal como o seu companheiro de equipa, também não tenciona partir. Prometeu aos adeptos nos festejos da Cibeles que voltaria mais forte, mais sério, mais profissional. Esta época foi ainda pior em termos de participação e de nível. Ancelotti deu-lhe uma hora como titular contra o Getafe... e teve de o retirar, farto de o ver arrastar-se pelo relvado do Bernabéu.

As últimas épocas de Hazard
Flashscore

A presença de Hazard, mais pelo seu custo do que pelo seu número, fecha a porta a outros jogadores como Brahim, Kubo ou mesmo Arribas. Deixá-lo de fora da convocatória para o jogo com o Valência é dizer-lhe, de forma inequívoca, que as suas hipóteses acabaram. Se ele quiser voltar a jogar, terá de o fazer fora do Real Madrid.