Elche denuncia inscrição incorreta de Gavi no último jogo diante do Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Elche denuncia inscrição incorreta de Gavi no último jogo diante do Barcelona
Gavi em disputa com Badía
Gavi em disputa com BadíaM. RAMÓN / AFP
Apesar de o árbitro ter soado o apito final no sábado e o marcador deixe poucas dúvidas quanto ao vencedor no estádio do Elche (0-4), teremos de esperar para saber como vai decorrer a batalha na secretaria.

Pablo Gavi foi a estrela do jogo entre o Elche e o Barcelona, apesar de não ter marcado qualquer golo. Fez a assistência para o terceiro golo do, o segundo de Robert Lewandowski, e atuou a bom nível no estádio Martínez Valero. No entanto, o seu nome tem vindo a ecoar há já algum tempo devido a um conflito com a ficha de inscrição do jovem jogador, a quem foi atribuído o número 6 da equipa principal e que agora está a usar novamente a camisola 30.

O episódio mais recente é a possível inscrição imprópria no último jogo a contar para a LaLiga, embora em Barcelona haja otimismo porque argumentam que, apesar da licença ter sido cancelada, a providência cautelar obtida tem mais peso do que os regulamentos da federação.

Recorde aqui as incidências do encontro

Por outro lado, o Elche invoca uma circunstância que é punível nos termos do artigo 141 da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Como relatado pelo El Partidazo de COPE, o clube apresentou uma queixa ao Comité de Competição três minutos antes de o prazo ter expirado.