Endrick vs. Vitor Roque: o duelo da próxima década com que a LaLiga já está a sonhar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick vs. Vitor Roque: o duelo da próxima década com que a LaLiga já está a sonhar

Endrik e Vitor Roque vão continuar como adversários, agora em Espanha
Endrik e Vitor Roque vão continuar como adversários, agora em EspanhaAFP
Os dois jovens talentos brasileiros vão defrontar-se na próxima temporada, com as camisolas do Real Madrid e do FC Barcelona.

Todos tinham em mente começar a pensar na rivalidade entre Endrick (17) e Vitor Roque (18) após o final da época 2023/2024. No entanto, a chegada antecipada deste último ao Barcelona, na janela de transferências de inverno, fez com que a chama deste confronto se acendesse alguns meses antes.

O antigo jogador do Athletico Paranaense aterrou em Barcelona ontem, dia 27 de dezembro, para se submeter a exames médicos e começar a marcar golos com a camisola do Barcelona o mais rapidamente possível. Por isso, para alimentar os mais impacientes, trazemos uma comparação do que foram os números de ambos enquanto coincidiram no Brasil.

Nascidos com pouco menos de um ano e meio de diferença, os dois seguiram caminhos muito parecidos. Endrick no seu desempenho com o Palmeiras e Roque a pertencer à disciplina do já referido Paranaense.

Na estatística que mais valorizará estas jóias brasileiras, os golos, o reforço do Barça destaca-se ligeiramente, com 21 golos contra 14 do seu rival. Mesmo assim, no último duelo entre as suas equipas, em que o "Tigre" esteve ausente, o futuro jogador dos "Merengues" marcou o único golo da partida.

Os números de Vítor Roque
Os números de Vítor RoqueFlashscore

Por sua vez, Endrick, mais jovem, acumulou mais jogos, com um total de 53 contra 45. Um número bastante elevado para um grupo de jovens que ainda agora iniciaram a sua carreira profissional.

Os números de Endrick
Os números de EndrickFlashscore

Em termos coletivos, o mais novo dos dois tem sido muito mais bem sucedido. Prova disso são os quatro títulos (dois Brasileirões, uma Supertaça do Brasil e um Campeonato Paulista), que se destacam sobre o Campeonato Paranaense, único troféu de Vitor Roque até agora.

A sua projeção é enorme e, com o apoio do Real Madrid e do Barcelona, o espetáculo vai começar. Os adeptos da LaLiga já estão ansiosos pelo que promete ser uma batalha que marcará a próxima década do futebol espanhol e europeu.