Espanhol vence Getafe (1-0) e aproxima-se da salvação na LaLiga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Espanhol vence Getafe (1-0) e aproxima-se da salvação na LaLiga
Joselu comemora o golo da vitória do Espanhol
Joselu comemora o golo da vitória do EspanholAFP
O Espanhol saiu vitorioso, pela primeira vez em nove jogos da LaLiga, com uma vitória por 1-0 sobre o Getafe, ficando empatado em pontos com os visitantes, ainda abaixo da linha de água. O triunfo dá início à tentativa de evitar a segunda despromoção da primeira divisão espanhola em quatro épocas.

Recorde as incidências da partida

Onzes iniciais e notas do Espanhol-Getafe
Onzes iniciais e notas do Espanhol-GetafeFlashscore

Com o objetivo de vencer a luta contra o rebaixamento, as duas equipas enfrentaram-se desde o início sem reservas, com Nico Melamed e Portu a liderarem os ataques de Espanhol e Getafe, respetivamente.

Foram precisos 24 minutos para que surgissem as primeiras oportunidades de golo, com o guarda-redes do Getafe, David Soria, a fazer daus grandes defesas, a remates de Martin Braithwaite e Melamed.

O guarda-redes teve então a missão de defender uma grande penalidade, depois de a bola ter batido no braço de Carlos Alena durante a jogada.

Apesar de ter adivinhado perfeitamente a direção do remate de Joselu, o jovem guarda-redes não conseguiu defender o potente remate de 12 metros que entrou no ângulo superior, deixando o treinador interino José Bordalas a pensar em ajustes tácticos para o futuro.

O Getafe voltou a jogar de forma mais ofensiva após o intervalo e esteve perto de empatar através de um cabeceamento do central português Domingos Duarte, que passou ao lado da trave.

Com a confiança em alta, os visitantes continuaram a atacar, com sucessivas oportunidades para Enes Unal e Gonzalo Villar, mas os anfitriões mostraram-se firmes na defesa e acabaram por conseguir a primeira vitória em casa em quatro jogos.

Apesar da primeira vitória desde fevereiro, os comandados de Luis García continuam na zona de despromoção, um lugar à frente do Getafe.

O Getafe permanece na 19.ª posição, após a sexta derrota consecutiva, e tem uma tarefa difícil para prolongar os seis anos de permanência na primeira divisão.

A luta pela permanência na LaLiga
A luta pela permanência na LaLigaFlashscore