Ferran Torres insiste em continuar no Barcelona: "Farei tudo para ser titular"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ferran Torres insiste em continuar no Barcelona: "Farei tudo para ser titular"

Ferran Torres quer continuar no Barcelona
Ferran Torres quer continuar no BarcelonaAFP
Ferran Torres não tem qualquer intenção de sair do Barcelona. Apesar das intenções do clube, que o colocou no mercado, o valenciano fez ouvidos moucos e disse que está pronto para provar o que ainda não conseguiu, que é um "muito bom jogador" e está disposto a "fazer tudo para ser titular".

O extremo garantiu no que se "desconectou muito este verão". Talvez isso explique o facto de continuar a insistir em ser jogador dos culés, quando o clube o quer vender há muito tempo.

O regresso de Abde, que teve sucesso no empréstimo ao Osasuna, torna mais fácil a Xavi livrar-se de Ferran e/ou de Ansu Fati para poder inscrever e contratar outros jogadores mais importantes nos seus planos.

Mesmo assim, Ferran está confiante nas suas hipóteses. "Não falei com Xavi, veremos quando chegar a pré-época". Mas continua confiante. "Quero ver o Ferran que sou capaz de ser, sou um jogador muito bom, mas devido a certas circunstâncias não o pude demonstrar. Vou dizer-lhe (a Xavi) que quero ficar no Barcelona, que vou dar tudo por tudo para conquistar o meu lugar, porque é lá que quero estar".

Ferran Torres, com a camisola que quer continuar a defender
Ferran Torres, com a camisola que quer continuar a defenderAFP

"Xavi veio por mim"

O valenciano recordou que foi o próprio treinador azulgrana que o convenceu a deixar Manchester e a assinar pelo Barcelona. "No City havia um bom projeto comigo e Xavi veio por mim, o que é importante. Penso que ajudei um pouco a equipa. Quando cheguei, a equipa estava em sétimo lugar e conseguimos qualificar-nos para a Liga dos Campeões".

É por isso que não entende por que as pessoas agora querem que ele saia. "Tenho um contrato e quero ficar no Barcelona. A nível mental sou um touro, ninguém me vai conseguir vencer e isso é o importante".

O Barcelona tem ainda de amortizar 50 milhões da sua transferência, devido ao Fair Play. É difícil, com um jogador que perdeu o estatuto de internacional, recuperar o investimento feito na altura.