Futre assume que “ninguém queria João Félix” e fala do “pesadelo” da ida para o Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futre assume que “ninguém queria João Félix” e fala do “pesadelo” da ida para o Barcelona

João Félix tem brilhado com a camisola do Barcelona
João Félix tem brilhado com a camisola do BarcelonaAFP
Sem filtros, Paulo Futre esteve na rádio Cadena SER, no programa EL Larguero, a falar da atualidade desportiva. João Félix, que muito acarinhou quando chegou ao Atlético Madrid foi um dos tópicos abordados pelo antigo internacional português que mostrou estupefação com a mudança para para Camp Nou.

“Quando o João Félix disse que sonhava jogar no Barcelona comecei a viver um pesadelo que dura até hoje. É um terro pensar que o Barça pode vencer a Liga dos Campeões ou a LaLiga com o João Félix. É de loucos pensar que podem vencer a final da Champions contra o Atlético, com um golo do Félix. Liguei logo ao Jorge Mendes (empresário de João Félix) e disse-lhe que tinha sido ele a orquestrar aquelas declarações, mas negou. Discutimos pelo telefone e garantiu-me que tinha falado era com o Manchester United. Algo que verifiquei, porque tenho amigos e é verdade. Depois falou com o Manchester City, também confirmei, e eles não queriam o João Félix”, começou por explicar.

De resto, o único clube que terá mostrado verdadeiro interesse em acolher o internacional português foi o Aston Villa. Algo que surpreendeu Futre.

Não era normal, treinadores fantásticos sabem que o João Félix é um génio, encaixava na ideia de jogo, mas ninguém o queria. Nem o Arteta (Arsenal), nem o Guardiola (Manchester City), nem o Klopp (Liverpool), nenhum clube… Questionei-me sobre o porquê? A única equipa que mostrou interesse foi o Aston Villa e quando se chegou ao acordo, em princípio de julho, o João Félix disse que não”, revelou.

Recorde-se que João Félix acabou mesmo por rumar ao Barcelona, por empréstimo do Atlético Madrid, sendo que os blaugrana não têm opção de compra. Para já, soma três golos e duas assistências em quatro partidas na Catalunha.

Os números de Félix
Os números de FélixFlashscore