Frenkie de Jong (28 anos) não era intransferível há um ano. No último mercado, o neerlandês, criticado veementemente pela sua falta de continuidade devido a lesões, foi apontado como possível saída para o Manchester United, do seu conhecido Erik Ten Hag, treinador que tirou o seu melhor no Ajax que alcançou as meias-finais da Liga dos Campeões em 2018-2019.
Uma época depois, a situação de Frenkie é muito diferente. O médio voltou ao seu esplendor, sendo importante para a conquista do triplete nacional - Taça, Supertaça e Liga - e realizando uma grande exibição na eliminatória contra o Inter de Milão, nas meias-finais da Liga dos Campeões.
Graças ao rendimento que apresentou ao longo da época, De Jong deixou de ser uma opção para "fazer caixa" e passou a ser um dos indiscutíveis de Hansi Flick, superando até Marc Casadò no onze, que se destacou no primeiro trecho da época 2024-2025.
Ampliação de contrato
De acordo com informações publicadas pelo "Mundo Deportivo" na manhã desta terça-feira, Frenkie De Jong poderá continuar a defender as cores blaugranas até 2028. O Barcelona trabalha para fechar a renovação do neerlandês, uma peça-chave na espinha dorsal da equipa.
