Girona e Barça disputam o segundo lugar e o orgulho catalão em Montilivi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Girona e Barça disputam o segundo lugar e o orgulho catalão em Montilivi

Lewandowski tenta apanhar Dobvyk
Lewandowski tenta apanhar DobvykAFP, Opta by Stats Perform
O dérbi deste sábado é muito especial, uma vez que faltam apenas cinco jogos para o final da temporada e as duas equipas, normalmente em galáxias distantes na classificação ou mesmo em divisões diferentes, têm o mesmo objetivo.

Siga aqui as principais incidências do encontro

O Barcelona, que perdeu na primeira volta (2-4), procura uma vitória em Girona para atrasar ainda mais a luta pelo título dos merengues neste atraente duelo pelo segundo lugar do campeonato.

Os anfitriões, por seu lado, procuram uma vitória que lhes permita ultrapassar o rival e, sobretudo, garantir um lugar na Liga dos Campeões da próxima época. O Athletic Bilbao venceu o Getafe na sexta-feira, o que significa que ainda precisa de dar mais um passo para garantir um feito histórico que também é dado como certo.

Embora não seja algo a ter em conta para o espetáculo, ser a primeira equipa da Catalunha na tabela é mais um incentivo, especialmente para a equipa de Míchel Sánchez, que está numa situação de sonho sem precedentes.

Os últimos resultados dos confrontos entre as duas equipas
Os últimos resultados dos confrontos entre as duas equipasFlashscore

O que se viu no Estádio Olímpico Lluís Companys deve fazer o Barça entrar em campo ainda mais concentrado para travar Artem Dobvyk, atual melhor marcador da LaLiga (19 golos) e companhia.

A equipa visitante vai contar com o seu principal avançado, Robert Lewandowski, depois do seu hat-trick contra o Valência. O polaco está três golos atrás do ucraniano.

Sem Eric Garcia

O antigo jogador do Manchester City não vai poder jogar devido à famosa cláusula do medo, mas mesmo assim esteve em destaque na antevisão do jogo, com Xavi Hernández a afirmar: "Ele saiu por causa do fair play. Não queria que ele saísse. As circunstâncias são as que são. A ideia é que ele regresse", comentou o treinador natural de Terrassa.

Christian Stuani, Borja García, Jhon Solís, Ricard Artero e Joel Roca, lesionados, também não estarão disponíveis para a equipa da casa, que soma duas vitórias consecutivas após três derrotas em pouco mais de um mês.

"Queremos ganhar para nos tornarmos matematicamente uma equipa da Liga dos Campeões. Sabemos que os nossos adeptos vão ficar muito contentes. Há muita gente que se está a envolver e isso é muito importante", disse Míchel, que sabe como será difícil manter Eric, pelo que se limita a "desfrutar dele".

As ausências conhecidas de Alejandro Balde, Pablo Gavi e Frenkie de Jong determinam a lista de convocados do Barça, na qual resta saber se Vítor Roque será incluído.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore