O Real Madrid está a desfrutar das exibições de Jude Bellingham. O antigo jogador do Borussia Dortmund marcou 10 golos em 10 jogos pelos merengues até agora. Aos 20 anos, está a mostrar a sua classe e preencheu a lacuna deixada pela transferência de Karim Benzema para o futebol árabe, no verão.
Bellingham, antes de se juntar ao Real Madrid, foi procurado por vários clubes de prestígio. O Liverpool e o Manchester City, por exemplo, fizeram pressão para contratar o médio inglês. De facto, os Citizens, como revelou Jesús Gallego, no programa "Hora 25 Deportes" da Cadena Ser, chamaram Pep Guardiola para convencer o jogador de 20 anos.

Guardiola usou a emoção para chamar a atenção de Bellingham. Primeiro, falou-lhe da Premier League, do respeito que teria por parte dos adversários e dos adeptos, sempre que entrasse em campo. Depois, falou-lhe dos aspetos económicos da competição. Os patrocínios e os números que poderia alcançar em Inglaterra. Por fim, o treinador catalão explicou-lhe que o Real Madrid estava a chegar ao fim de um ciclo de sucesso e que ele poderia ser ofuscado por outros jogadores.
A conversa entre Guardiola e Bellingham, segundo a Cadena Ser, durou três horas. No final, o médio inglês respondeu respeitosamente ao treinador espanhol que já tinha decidido juntar-se ao Real Madrid.
Guardiola respondeu, desejando-lhe sorte e compreendendo, de forma profissional, a decisão do atleta.