Guido Rodríguez: a alma do Betis que Heliópolis adora

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guido Rodríguez: a alma do Betis que Heliópolis adora
Guido Rodriguez celebra o seu golo contra o Villarreal
Guido Rodriguez celebra o seu golo contra o VillarrealProfimedia
O médio argentino é uma peça indispensável na equipa de Manuel Pellegrini. A fratura distal que sofreu em dezembro no perónio direito impediu-o de disputar 15 jogos. As duas eliminações europeias tiveram lugar na sua ausência. Na sua primeira partida após a lesão, marcou um golo.

Se é verdade que, desde o regresso de Guido, o Betis perdeu os dois jogos que disputou, não é menos verdade que o seu regresso deu um novo fôlego à equipa. De facto, abriu o marcador contra o Villarreal, graças a um remate de meia-volta de cabeça de William Carvalho. Contra o Atlético de Madrid, também não foi titular, pelo que o jogo de domingo foi o seu primeiro jogo desde o infortúnio.

Apesar da chegada de Johnny Cardoso na janela de transferências de inverno, que está a fazer um bom trabalho, o Betis sentiu muito a falta de Guido Rodriguez na sua ausência.

Os números de Guido Rodríguez
Os números de Guido RodríguezFlashscoroe

Sem o argentino em campo, os Verdiblancos foram eliminados da fase de grupos da Liga Europa. A derrota por 3-2 no Villamarín frente ao Rangers foi uma verdadeira água fria para uma equipa que tinha potencial para chegar longe na competição continental.

Essa derrota resultou numa queda para a Liga da Conferência, e novamente uma eliminação. Neste caso, contra o Dínamo de Zagreb. O argentino não esteve presente na derrota por 0-1 em Heliópolis nem no empate por 0-0 na capital croata. Também não esteve presente na eliminação da Taça contra o Alavés.

Coincidência ou não, o que é certo é que Guido dá à equipa uma boa condução, discernimento, antecipação, posicionamento e potencial defensivo no meio. Além disso, está agora a ter um grande impacto no ataque.

É um dos jogadores mais queridos pelos adeptos do Betis, que pediram a sua renovação no jogo contra o Villarreal. "Estou muito grato pelos cânticos dos adeptos, mas agora a minha cabeça só está focada na derrota", disse.