Mais

Gündogan vai jogar no Barcelona durante os próximos dois anos

Gündogan vai jogar no Barcelona nas próximas duas épocas
Gündogan vai jogar no Barcelona nas próximas duas épocasAFP
Ilkay Gündogan vai jogar no Barcelona durante as próximas duas épocas, com opção para uma terceira. Foi isto que o futebolista alemão acordou com Mateu Alemany, que se deslocou a Munique esta quarta-feira para selar o acordo definitivo. O jogador, segundo fontes próximas da operação, já passou nos exames médicos.

Xavi já tem o médio que queria para substituir Sergio Busquets. Será o capitão do Manchester City a substituir o jogador de Badia del Vallés, tal como foi acordado entre o Barça e o jogador. Gündogan tinha uma proposta mais lucrativa do seu atual clube. No entanto, só lhe foi garantido mais um ano, com outro opcional em função do seu desempenho.

Um gesto que o jogador considerou uma falta de confiança, tendo em conta o nível que demonstrou na temporada recentemente concluída, na qual foi determinante para a conquista do tricampeonato pelos citizens .

A proposta do Barcelona, de cerca de nove milhões de euros brutos por época, mais uma série de bónus, e o facto de haver duas épocas garantidas, mais uma terceira opcional - efetiva no caso de jogar metade dos jogos oficiais - acabaram por fazer pender a balança a favor dos culés.

Joan Laporta, presidente do clube, na apresentação da nova plataforma de conteúdos digitais "Barça Vision", deu a entender, sem mencionar o nome de Gundogan, que tudo está a correr bem. "Há jogadores de classe mundial que dão prioridade à vinda e querem vir para o Barça. O mercado está a reagir bem. É o mais longe que posso ir", explicou com um sorriso no rosto.

Mais cedo, na sua entrada no Barça Immersive Tour, fez um sinal afirmativo quando lhe perguntaram se Gündogan tinha sido contratado.