Siga o Barcelona-Alavés no Flashscore
As estatísticas mostram que a última série tão longa de Lewandowski, de até seis jogos, sem marcar, ocorreu entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2011. Isto significa que terão passado treze anos desde então. Estamos a falar de seis jogos em que o capitão da seleção polaca não conseguiu acertar na baliza. Isto, claro, atesta a incrível regularidade do avançado polaco ao mais alto nível, que dura há mais de uma década.
A atual série de Lewandowski coincidiu com um período em que esteve a tratar de uma lesão. Das seis presenças mencionadas, apenas duas foram a tempo inteiro. De facto, no encontro com o FC Porto, saiu de campo lesionado aos 33 minutos e regressou no El Clasico, contra o Real Madrid, onde entrou na última meia hora.
Isso não altera o facto de os seus últimos golos terem sido marcados no final de setembro, num jogo do campeonato contra o Celta de Vigo. Depois disso, seguiu-se uma série de seis jogos sem marcar. A ESPN calculou mesmo que, durante esses seis jogos, não fez um único remate certeiro à baliza adversária.
No entanto, o polaco não corre o risco de superar a distância de um golo há 12 anos. Naquela época, o golo durou até dez jogos pelo Borussia Dortmund. Naquela época, porém, Lewandowski não estava tão estabelecido e ainda lutava por um lugar no plantel principal da sua equipa.
