Imbróglio em torno da cláusula de Ousmane Dembélé para se juntar ao Paris Saint-Germain

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Imbróglio em torno da cláusula de Ousmane Dembélé para se juntar ao Paris Saint-Germain

Dembélé está mesmo de saída mas o negócio tem mais dúvidas que certezas
Dembélé está mesmo de saída mas o negócio tem mais dúvidas que certezasAFP
A transferência de Ousmane Dembélé para o Paris Saint-Germain pode ser apenas uma questão de dias. Mas para que o extremo francês possa deixar o Barcelona, é preciso que as três partes cheguem a um acordo, e os termos e condições para ativar a cláusula de libertação continuam pouco claros.

A transferência de Ousmane Dembélé para o Paris Saint-Germain parece ser uma questão de dias, se não de horas. De acordo com o L'Equipe, o clube parisiense ativou a cláusula de 50 milhões de euros para garantir os serviços do jogador do Barcelona.

De acordo com o L'Equipe, trata-se da cláusula "clássica", mas, segundo Fabrizio Romano, poderá tratar-se de uma cláusula privada.

Outra versão é que, de acordo com os representantes de Dembélé, assim que a LaLiga receber uma notificação dos agentes do jogador para pagar a cláusula, têm cinco dias para o fazer. Uma subtileza jurídica que parece desconhecida em Espanha... até agora.

No entanto, as conversações estão a avançar com o objetivo de chegar a um acordo fora deste quadro. Por outras palavras, o valor da transferência poderá ultrapassar os 50 milhões de euros se o Barcelona aceitar um pagamento faseado, ao passo que a cláusula de rescisão deve ser paga na totalidade.

Outra vantagem para o clube blaugrana é que, mesmo que o valor da transferência se mantiver nos 50 milhões de euros, uma negociação privada tornaria nula a divisão 50/50 da cláusula de rescisão (25 milhões de euros para o clube/ 25 milhões de euros para Dembélé), permitindo-lhe ganhar mais dinheiro.