Iñaki Williams supera vírus e junta-se ao estágio do Gana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Iñaki Williams supera vírus e junta-se ao estágio do Gana

Iñaki Williams festeja um golo em San Mamés.
Iñaki Williams festeja um golo em San Mamés.AFP
O avançado vai para África tendo em vista a competição que disputará com a sua seleção nacional entre janeiro e fevereiro.

Fim da história: Iñaki Williams despede-se de Bilbao e junta-se ao estágio do Gana. O Athletic queria-o para o jogo de quinta-feira contra o Sevilha, proposta que foi rejeitada. O Athletic está agora sem um jogador que desempenha um papel fundamental sob o comando de Ernesto Valverde. O defesa Yeray Álvarez e o médio Dani García, ambos lesionados, também não estarão presentes no Ramón Sánchez-Pizjuán.

"Depois de confirmar que recuperou satisfatoriamente do processo viral de que foi vítima nos últimos dias, viajará amanhã de manhã cedo", lê-se no texto publicado pelo clube na quarta-feira. O jogador deveria ter feito as malas na segunda-feira, mas os serviços médicos detectaram que sofria de "um estado geral" que o obrigava a "repousar". Após mais de 48 horas de repouso, está a caminho do país do Golfo da Guiné.

O veloz avançado, que jogou nas selecções jovens de Espanha e chegou a disputar um amigável com a equipa principal, marcou oito golos e fez três assistências nesta edição da LaLiga. O seu bom trabalho na frente da baliza foi determinante para o quinto lugar da equipa de San Mamés (dez vitórias, cinco empates e três derrotas). O objetivo é terminar a primeira metade da temporada com 38 pontos.

"Cada um estava a puxar na sua direção. O mesmo se passa com o Sevilha e o En-Nesyri. Cada um defende os seus interesses", explicou o técnico Ernesto Valverde, eleito o melhor treinador do mês em dezembro, na conferência de imprensa que antecedeu o jogo na capital sevilhana.