Insultos racistas a Nico Williams levam estádio do Atlético Madrid a encerramento parcial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Insultos racistas a Nico Williams levam estádio do Atlético Madrid a encerramento parcial

Nico festeja o seu golo no Metropolitano depois de ter sido alvo de insultos racistas.
Nico festeja o seu golo no Metropolitano depois de ter sido alvo de insultos racistas.AFP
O Comité de Competição da RFEF sancionou o Atlético de Madrid com o encerramento parcial do Metropolitano durante dois jogos, bem como uma multa de 20.000 euros "pela prática de infracções muito graves" na sequência dos insultos racistas sofridos por Nico Williams, jogador do Athletic Bilbao, durante o último jogo.

O clube tem até sexta-feira às 11:00 para comunicar à RFEF "a estrutura das bancadas do estádio para determinar a zona do estádio a encerrar, que, segundo o relatório do árbitro, afetaria o sector situado no extremo sul do campo".

Na sanção, para a qual o Atlético não tinha apresentado qualquer alegação prévia, é obrigatório "encerrar o acesso ao público nessa zona, que será devidamente delimitada, não podendo recolocar os espectadores que, se for caso disso, poderiam estar a ocupá-la regularmente".

Além disso, durante os jogos abrangidos pela sanção de encerramento parcial, a zona encerrada deve exibir uma mensagem visível de condenação de actos e comportamentos violentos, racistas, xenófobos e intolerantes no futebol e de apoio ao fair play.

Griezmann castigado por um  jogo

O Atlético de Madrid vai perder Griezmann para o jogo contra o Maiorca devido à acumulação de cartões amarelos, tendo recebido o quinto cartão amarelo e tendo de cumprir uma suspensão. 

Para além do francês, Isco (Betis), Suso (Sevilha), Zubeldia (Real Sociedad), Robertone (Almería) e Pathé Ciss (Rayo Vallecano) também estão suspensos pelo mesmo motivo. Mamardashvili (Valência) e Jonathan Viera (Almería) também vão falhar a próxima jornada, ambos suspensos.