Havia, naturalmente, muita curiosidade para ver como seria o reencontro entre João Félix e Diego Pablo Simeone depois da tensão entre os dois antes do empréstimo do português ao Chelsea.
João acreditava que não teria de regressar, mas as prestações na Premier League não convenceram o novo treinador dos Blues, Pochettino, e "O Menino" teve de regressar ao Atleti. As propostasa não têm chegado e, por enquanto, viu-se obrigado a reintegrar o grupo de trabalho com o resto dos jogadores colchoneros.
Sem demoras, deu de caras com a realidade em que se encontra logo no primeiro momento. O treinador organizou uma pequena peladinha e ele, tal como Renan Lodi, foram os únicos jogadores de primeira equipa a ficar de fora, juntando-se aos elementos da equipa secundária.
Depois disso, tiveram a sua oportunidade, embora seja claro que, para Simeone, há 22 jogadores à frente de João Félix, que, aliás, ainda está sem número depois de o clube ter dado o a camisola 7 a Griezmann.
Morata e Carrasco contam... para já.
Quem tem contado como mais um elemento a entrar nos planos é Álvaro Morata. Os rumores de uma possível saída do avançado voltam a soar com força, novamente para Itália, onde se diz que poderiam contratá-lo por 20 milhões de euros. E também há ruído a surgir da Arábia Saudita.
E ao lado do internacional espanhol, Yannick Carrasco. O belga pretendia sair para o Barcelona, que tinha ficado com a opção de o comprar desde a transferência de Memphis Depay, em janeiro passado, mas não a executou. Falta-lhe um ano de contrato e o Atlético quer renová-lo ou, caso contrário, vendê-lo nas próximas semanas .
Os outros internacionais que se juntaram ao grupo são Antoine Griezmann, Rodrigo de Paul, Nahuel Molina e Stefan Savic. Os sub-21 Riquelme e Camello ainda não se juntaram ao plantel, assim como os lesionados Oblak, Memphis Depay, Giménez e Reinildo.