Justiça espanhola anula sanção contra Canales pelo "Caso Mateu"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Justiça espanhola anula sanção contra Canales pelo "Caso Mateu"

Sergio Canales confronta Mateu Lahoz
Sergio Canales confronta Mateu LahozProfimedia
Sergio Canales (32 anos) recebeu uma boa notícia sobre a sanção que lhe foi aplicada pelas suas declarações sobre o ex-árbitro Antonio Miguel Mateu Lahoz, a 18 de fevereiro.

Com a resolução da justiça ordinária, a proibição de jogar três jogos (já tinha cumprido um dos quatro com que foi punido) e a multa pecuniária que tinham sido impostas ao médio cantábrico são anuladas.

O Tribunal Administrativo número 4 de Madrid declara na sua sentença que os princípios da criminalidade, da culpabilidade e da presunção de inocência de Sergio Canales foram violados, devido a um erro de expressão e de interpretação nas declarações do jogador.

O jogador não tardou a reagir, após ter tomado conhecimento da decisão.

"Sempre disse que o meu comportamento para com os árbitros, dentro e fora do campo, foi exemplar, demonstrando-lhes o maior respeito ao longo da minha carreira profissional. Foi assim desde a minha estreia em 2008 e continua a ser assim, agora no Campeonato Mexicano. Por isso, fico feliz que a justiça tenha sido feita. A minha consciência sempre esteve muito tranquila, porque sei que não cometi nenhum erro no tratamento com os árbitros. Se tivesse cometido, teria pedido desculpas imediatamente. Por último, quero agradecer ao Real Betis Balompié, à minha agência Best Of You e à Laffer Abogados por terem lutado por mim até às últimas consequências. Obrigado, a sério", afirmou Sergio Canales.

Assim, Canales poderá jogar pelo Rayados de Monterrey no próximo campeonato Clausura sem ter de cumprir qualquer suspensão.