LaLiga: Girona bate Alavés (3-0) e continua a sonhar na liderança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Girona bate Alavés (3-0) e continua a sonhar na liderança

Dovbyk, Couto e Savinho comemoram um golo do Girona.
Dovbyk, Couto e Savinho comemoram um golo do Girona.AFP
Uma nova grande exibição do Girona, que não se deixou abater pela pressão da vitória do Real Madrid sobre o Villarreal. Dovbyk, Portu e novamente o ucraniano, desta vez de grande penalidade, marcaram os golos que ajudaram a equipa de Míchel a vencer o Alavés. Yan Couto esteve envolvido nos três golos.

Girona 3-0 Alavés

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A liderança do Real Madrid na LaLiga durou 24 horas. Sim, o Real Madrid de Bellingham, Brahim Diaz ou Rodrygo, favorito para tudo este ano. Isto significa que o Girona está a fazer muitas coisas bem nesta época.

E o domínio foi total e absoluto. O líder, momentaneamente em segundo lugar no início do jogo, enfrentava uma equipa que tem apenas três pontos de vantagem sobre os lugares de despromoção e que, se o Sevilha, o Celta ou mesmo o Granada e o Almería acordarem, pode estar em apuros, apesar de ter Samu Omorodion.

E Artem Dovbyk tentou abrir o marcador logo no início, cabeceando a cruzamento de Yan Couto. Depois veio a resposta do Alavés, através do seu franchise player. Omorodion tentou fugir a David López, mas o controlo não funcionou. E aos 24 minutos surgiu o primeiro golo da equipa de Girona. E com os mesmos protagonistas da primeira oportunidade clara.

O remate cruzado de Couto foi desviado por Sivera e Dovbyk cabeceou a bola para dentro. 1-0.

O Alavés voltou a responder, por intermédio de Samu Omorodion, cujo cabeceamento foi defendido na perfeição por Gazzaniga.

Mas, aos 42 minutos, chegou o segundo golo para a equipa de Girona. Mais uma vez, tudo começou com Yan Couto, um grande jogador. O brasileiro cruzou para a área e Portu rematou de primeira para vencer Sivera. 2-0 e festa nas bancadas do Montilivi.

A segunda parte continuou a ser animada, embora as oportunidades mais claras tenham sido de Portu: um cabeceamento de Rafa Marín, um remate à entrada da área de Luis Rioja e um remate de Guevara.

Mas o que veio foi o 3-0. E adivinham qual foi o jogador que esteve na origem da jogada? Sim, Yan Couto. Uma grande jogada do brasileiro, que foi derrubado por Javi López dentro da área e foi assinalada grande penalidade. Dovbyk cobrou e o ucraniano marcou o seu segundo golo da noite.

Seguiu-se o clássico carrossel de alterações e uma maior pressão do Alavés, que tentou através de Sola, enquanto Valery respondeu. Ambos sem sucesso, mas o jogo estava resolvido.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

A oportunidade mais clara, no entanto, foi um remate espetacular de Rubén Duarte que embateu na trave defendida por Gazzaniga.

Não havia tempo para mais. O Girona é merecidamente o líder isolado. O sonho continua.

A classificação da LaLiga
A classificação da LaLigaFlashscore