Rayo Vallecano 0-0 Celta de Vigo
Um nulo esperado entre dois dos piores ataques da LaLiga, mas que acaba por ser mais importante para o Rayo Vallecano do que para o Celta de Vigo, que continua apenas com uma vitória nesta edição do campeonato espanhol.

A formação de Vallecas, que também não vence para a LaLiga há seis jornadas, está tranquila no 10.º lugar, com 20 pontos, mais 10 do que o Celta, que continua em zona de descida depois de mais um empate, o sétimo esta época.
Apesar destes dados, foi mesmo a formação dos arredores de Madrid a fazer pela vida frente a um Celta que entrou em campo sem a principal figura, Iago Aspas. Oscar Trejo marcou logo aos 10 minutos, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
De resto, as únicas ocasiões da primeira parte pertenceram ao Rayo - Isi e Raul de Tomas desperdiçaram frente a Guaita, que foi a grande figura na equipa galega.
A segunda parte não mudou grande coisa na equipa de Rafa Benítez, que só no final, já com Iago Aspas em campo, procurou chegar ao triunfo. Ainda assim, as melhores oportunidades voltaram a pertencer a Isi Palazon, sempre travado por Vicent Guaita.

Granada 1-1 Athletic Bilbao
Depois do que aconteceu na tarde de domingo, o resultado era o menos importante neste duelo entre andaluzes e bascos, que começou com uma bonita homenagem a Antonio Trujillo Izquierdo, sócio número 892 que faleceu nas bancadas do Estádio Nuevo Los Cármenes.

Ainda assim, o que aconteceu dentro das quatro linhas, no domingo, teve implicações quando a partida foi retomada, com o Granada a perder por 0-1, com um golo de Iñaki Williams num lance em que o português André Ferreira não ficou bem na fotografia.
Talvez motivado pela vantagem, o Athletic voltou para a partida como tinha acabado a anterior e podia ter dilatado a vantagem. Iñaki Williams desperdiçou essa ocasião e o Granada entrou forte na segunda parte.
Medina, novo treinador do Granada, fez algumas alterações na forma de jogar da equipa, que entrou mais agressiva para o segundo tempo e beneficiou de um cabeceamento infeliz de Galarreta para a baliza de Unai Simón para o 1-1.

A partir daí, o Granada acreditou que podia chegar à vitória e teve uma boa oportunidade pelo argentino Boye, depois de um excelente lance individual de Zaragoza, futuro jogador do Bayern Munique, mas nos últimos minutos o penúltimo classificado da LaLiga acabou por preferir segurar o empate.
