LaLiga: Real Madrid dá a volta a um 2-0 e vence Almería (3-2) nos descontos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Real Madrid dá a volta a um 2-0 e vence Almería (3-2) nos descontos

Sergio Akieme perante Jude Bellingham
Sergio Akieme perante Jude BellinghamAFP
O Almería adiantou-se no marcador com um golo madrugador de Ramazani (1'). Edgar González, com um grande remate `entrada da área (43'), fez o segundo. Bellingham (57'), de grande penalidade, e Vinicius (67'), com o ombro, fizeram o empate e Carvajal, nove minutos para lá dos 90', confirmou o triunfo merengue.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A primeira parte foi para o Real Madrid o acumular de uma série de sensações que se transformaram numa palavra: desconexão. Para começar, logo no primeiro minuto, Ramazani aproveitou um erro de Nacho e marcou para fazer o 0-1, deixando as bancadas do Bernabéu e Carlo Ancelotti bastante desconfortáveis.

A passagem dos merengues pelos 45 minutos iniciais foi uma via de sentido único de frustração. Bellingham não conseguia marcar. Kroos e Valverde cometiam erros nas suas saídas de bola. Vinicius e Rodrygo não conseguiam chegar ao ataque e o Almeria, num lance isolado, chegou ao segundo golo, aos 43 minutos. Nacho, mais uma vez, desmarcou-se no centro do terreno. Edgar Gonzalez, atento, surgiu com uma bola parada e disparou um remate ao ângulo superior que voou para a baliza de Kepa, que começou o jogo de domingo depois dos erros de Lunin na Taça do Rei.

Três mudanças para melhor

A segunda parte começou com três alterações para o Real Madrid, com Brahim, Joselu e Fran García a entrarem em campo. Nacho, Mendy e Rodrygo foram para o banco. Aos 55 minutos, o árbitro assinalou uma grande penalidade por mão na bola, que Bellingham converteu calmamente para fazer o 1-2. Com este golo, Bellingham chegou aos 18 golos esta época, tornando-se assim o melhor marcador dos merengues.

O VAR, que já tinha estado envolvido no penálti, anulou um golo de Sergio Arribas aos 62 minutos. O jogador da casa tinha criado um grande contra-ataque mas, devido a uma falta no início da jogada, o golo foi anulado. Minutos depois, o VAR voltou a chamar Hernández Maeso para o avisar que Vinicius, num lance que terminou com o 2-2, aos 67', marcou com o ombro e não com a mão. A decisão, como era de se esperar, causou grande revolta no banco de suplentes dos visitantes.

Aos 76 minutos, o Bellingham tinha marcado um golo maravilhoso com um remate à entrada da área. No entanto, Fran Garcia, que fez o passe do lado esquerdo, estava fora de jogo. Perto do fim, Bellingham tentou empatar. Vinicius teve a oportunidade mais clara quando o seu remate de primeira foi defendido por Maximiano.

Nos 11 minutos de descontos, Dani Carvajal, que tinha estado em destaque durante todo o jogo, finalizou um cruzamento e levou o Bernabéu ao delírio, com o 3-2 aos 90+9 minutos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform