LaLiga: Samu Omorodion decide para o Alavés e destrói condenado Almeria (0-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Samu Omorodion decide para o Alavés e destrói condenado Almeria (0-3)

Samu Omorodion comemora o seu primeiro golo
Samu Omorodion comemora o seu primeiro goloProfimedia
O Alavés não precisou de VAR, mas sim de um jogador com um potencial extraordinário como Samu Omorodion para invadir o Estádio Power Horse e deixar o Almería ainda mais em baixo do que já estava. O avançado do Alavés marcou dois golos e deu origem a um penálti que Luis Rioja marcou para dar a vitória por 3-0. Os rubro-negros, anulados pelo Sivera, nem mesmo com reforços mudarão uma cara que ameaça rebaixá-los mais cedo ou mais tarde.

Recorde as principais incidências

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Sem um golo, é impossível ganhar. Com uma boa defesa, garante-se que não se perde. É por isso que o Almeria continua sem ganhar há 22 jogos. Porque não marca nem consegue proteger a sua baliza. E foi o que aconteceu contra um Alavés que está na rota da despromoção... e não só.

Após três cantos consecutivos, os andaluzes perderam o rumo e esqueceram-se de segurar Samu Omorodion. E o internacional sub-21 espanhol não ia perdoar no contra-ataque. Depois de receber de costas para a baliza, bateu Robertone e Chumi com facilidade, deu a bola a Carlos Vicente... e correu. Cinco segundos depois, estava na frente de Luís Maximiano para fazer o 0-1.

O Almeria demorou a reagir e não criou qualquer perigo. Embarba tentou de bola parada em duas ocasiões e, em ambas, Sivera reagiu bem. Arribas e Lopy nem sequer acertaram no alvo. O Alavés podia ter aumentado a vantagem, mas o passe matador de Guridi para Omorodion apanhou-o desprevenido e este não conseguiu rematar nas melhores condições.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Omorodion em alta velocidade

A segunda parte começou com o Almeria a estar perto de marcar, mas Sivera voltou a estar presente para afastar por duas vezes um remate à queima-roupa de Pubill. O mesmo aconteceu com um Embarba que certamente terá pesadelos com o guardião da equipa basca. E, pelo meio, mais uma corrida monumental do jovem avançado do Alavés a 50 metros da baliza. Resistiu à investida de Robertone, à de Chumi depois de o ter batido em velocidade, e Luis Maximiano não teve outra alternativa senão fazer-lhe uma rasteira depois de ser driblado. Luís Rioja não o deixou cobrar a grande penalidade e o jogo ficou 0-2.

O jovem prodígio nascido em Melilla ficou com vontade de voltar a marcar e acabaria por voltar a fazê-lo com uma jogada individual dentro da área e um remate de pé esquerdo que Maximiano não viu.

O Almería, que já contou com o estreante Luka Romero, teve de se contentar com vários remates, um deles na trave, por Lázaro Vinícius. Mas isso não dá pontos, não contribui e não soma para sair do buraco. Ao contrário do Alavés, que já soma três vitórias consecutivas e subiu ao 11.º lugar da LaLiga, com 26 pontos, mais... 20 do que o Almeria!