LaLiga: Sorloth bisa diante do Rayo Vallecano e Villarreal sonha com a Europa (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Sorloth bisa diante do Rayo Vallecano e Villarreal sonha com a Europa (3-0)

Sorloth comemora um dos golos contra o Rayo Vallecano
Sorloth comemora um dos golos contra o Rayo VallecanoProfimedia
Sorloth, que foi pai recentemente, marcou quatro golos nos últimos quatro jogos com a camisola do Villarreal. Contra o Rayo Vallecano, marcou dois, o primeiro e o terceiro, e teve outros dois anulados. O segundo golo foi marcado por Yerson Mosquera. Baena esteve envolvido nos três golos, com três assistências. O Villarreal foi muito superior ao Rayo durante todo o jogo.

Villarreal 3-0 Rayo Vallecano

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Villarreal ainda está a sonhar com a Europa. Começou a época de forma inconsistente e a temporada foi manchada pela derrota por 4-0 em Marselha, que acabou por levar à sua eliminação da Liga Europa, apesar dos seus esforços em La Cerámica.

Mas o Submarino tem futebol de sobra. E mostrou-o contra um Rayo que está a achar o final da época demasiado longo.

Os homens de Marcelino procuraram o golo desde o início. Primeiro com o português Gonçalo Guedes, de cabeça, e depois com Akhomach, que quase aproveitou um erro de Dimitrievski. Aos 15 minutos chegou o golo de Sorloth. Um grande passe filtrado por Baena, que o norueguês aproveitou entre Mumin e Ratiu para bater o guarda-redes Normacedonio do Rayo com um remate de pé esquerdo.

Sorloth ainda marcaria mais um golo, aos 29 minutos, mas foi anulado pelo VAR. O motivo: Ilias Akhomach começou a jogada numa posição ilegal, por centímetros. O jogador marroquino-espanhol passou por Chavarría, rematou à baliza, Dimitrievski deixou a bola morta e o jogador nórdico rematou, mas a bola não entrou na baliza.

A segunda parte continuou na mesma linha. Com o Villarreal infinitamente superior. Baena acertou na trave cinco minutos após o recomeço.

Depois, Sorloth viu o seu segundo golo anulado, desta vez por fora de jogo. Mas aos 69 minutos surgiu o 2-0. Um pontapé de canto cobrado por Baena foi cabeceado por Mosquera e Dimitrievski não conseguiu defender. O erro aconteceu depois de ter feito uma excelente defesa a um remate de pé esquerdo de Alberto Moreno.

Com o jogo quase a terminar, Sorloth foi novamente recompensado. Foi aos 75 minutos e o golo foi igual ao primeiro. Um passe de Álex Baena, que jogo fez, e um remate potente do norueguês para o fundo das redes.

A vitória deixa o Villarreal com opções para regressar à Europa. Sorloth já marcou 17 golos, os mesmos que Bellingham, e está a apenas um de Artem Dovbyk, com 18 golos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados da 33.ª jornada:

Cádiz 1-1 Maiorca

Granada 3-0 Osasuna