LaLiga: Valencia surpreende em Sevilha (1-2), Rayo vence em casa do Almeria (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Valencia surpreende em Sevilha (1-2), Rayo vence em casa do Almeria (0-2)

Jovens do Valencia fizeram a diferença e surpreenderam Sevilha
Jovens do Valencia fizeram a diferença e surpreenderam SevilhaLaLiga
A Liga espanhola arrancou esta sexta-feira com um apetecível duelo entre o Sevilha e o Valencia. Com André Almeida - assistiu para o primeiro golo - e Thierry Correia a titulares, a turma de Rúben Baraja surpreendeu em casa do campeão da Liga Europa. Por outro lado, Bebé não saiu do banco no Rayo Vallecano e viu Isi Palazón e Randy Nteka a fazerem os únicos golos do encontro através da marca de grande penalidade.

Sevilha 1-1 Valencia

Jogo quente a abrir as hostilidades na LaLiga entre andaluzes e valencianos. Seriam de esperar golos e expulsões - os últimos três jogos apontavam para isso mesmo -, mas a primeira parte não trouxe grandes novidades, a não ser um Valência competitivo, apesar da preocupação dos adeptos che que passaram ao lado do mercado de transferência.

Escolhas iniciais e pontuações no final do encontro
Escolhas iniciais e pontuações no final do encontroFlashscore

Os momentos dignos de registo vieram na segunda parte: Diakhaby abriu o ativo para os forasteiros a passe de André Almeida, ao 60 minutos, mas o empate de En-Nesyri surgiu 10 minutos depois. Antes do fim, Badé fez um mau atraso e na tentativa de corrigir o erro fez falta e foi expulso - para confirmar a tendência -, com o golpe de teatro a surgir aos 89 minutos, por intermédio de Javi Guerra, que entregou de bandeja os três pontos à formação da lenda che Rúben Baraja.

Na quarta-feira, o Sevilha disputa a Supertaça Europeia contra o todo-poderoso Manchester City, enquanto o Valencia volta à ação no Mestalla, na receção ao recém-promovido Las Palmas.

Almeria 0-2 Rayo Vallecano

Almeria e Rayo Vallecano iniciaram uma nova era na elite do futebol espanhol e deram o pontapé de saída na nova temporada. Com Gui Guedes no banco de suplentes da equipa da casa, a formação madrilena adiantou-se no marcador aos 20 minutos, através de um penálti de Isi Palazón.

Pouco depois, aos 28 minutos, o Rayo dispôs de novo castigo máximo e Randy Nteka seguiu as pisadas do companheiro de equipa e aumentou a contagem. Os dois golos em menos de dez minutos acabaram por ser letais e ditaram o desfecho do jogo, sem que o Almeria conseguisse superar a defensiva adversária.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Na próxima jornada, agendada para o próximo fim de semana, o Almeria vai voltar a jogar em casa, desta feita contra o Real Madrid. Por sua vez, o Rayo Vallecano vai visitar o reduto do Granada.