
O Valência chegou ao Santiago Bernabéu com vontade de fazer uma boa exibição que o colocasse em posição de lutar pelos três pontos. No entanto, o Real Madrid não deu descanso aos valencianos desde o início. Aos três minutos, Carvajal fez o 1-0 com um remate de pé esquerdo de fora da área.
Os Chés não se deixaram desmoralizar e tentaram aproximar-se da baliza de Lunin, que se viu obrigado a rematar em algumas ocasiões. No entanto, estas tentativas não passaram de um mero desejo para uma equipa que chegou à capital com a sensação de que estava muito mais perto de voltar a sentar-se no topo da tabela do que está atualmente.
A prova disso é que a defesa estava desarrumada por todos os lados. Gayá e Thierry tiveram pesadelos com Vinicius e Rodrygo, os verdadeiros homens do jogo, que lhes deram um banho de realidade e deixaram claro aos visitantes que o alto nível europeu ainda está longe.
Depois de uma jogada combinada no flanco direito com Carvajal e Valverde, o "11" merengue conseguiu fazer um cruzamento medido para a área que encontrou o seu companheiro de São Gonçalo para que este, com coração e escudo, fizesse o 2-0.
Com o Valência domesticado, chegou-se ao intervalo, mas o que se seguiu foi muito pior para os rapazes de Rubén Baraja. Em dois minutos de explosão entre os 49 e os 50 minutos, o Madrid acabou com o jogo através de um remate de longa distância de Vini e de uma jogada de raspão de Rodrygo, que aproveitou um erro de Mamardashvili para fazer o 4-0.
O Real Madrid está a entrar na reta final de 2023 em grande forma. A melhor notícia para os Blancos é o regresso de Rodrygo. O extremo brasileiro melhorou significativamente as suas exibições e voltou a reconciliar-se com o golo. Foi ele que marcou o golo do 5-0, depois de um corte sensacional dentro da área, para selar uma noite de sonho.
Algo semelhante está a acontecer com Vini. Voltou a estar a 100% depois de muitas semanas de dúvidas em que se falava mais dos seus conflitos extra-desportivos do que das coisas importantes. Mais uma vez, mostra que é capaz de dar a volta a qualquer situação.

Entre os dois brasileiros, eles tiraram as esperanças de uma equipa do Valência mais disposta do que capaz. Um choque de realidade que leva a equipa de Mestalla a pensar que, mesmo que conseguisse recuperar o resultado aos 88 minutos com um golo de Hugo Duro, ainda tem muito tempo para se sentar na mesa das crianças.
