Hugo Duro (Valênca) esquece o desconforto no ombro para tentar conquistar o Bernabéu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hugo Duro (Valênca) esquece o desconforto no ombro para tentar conquistar o Bernabéu

Hugo Duro comemora um golo pelo Valência
Hugo Duro comemora um golo pelo ValênciaAFP
Hugo Duro, avançado espanhol de 24 anos, melhor marcador do Valência, vai estar presente no jogo contra o Real Madrid, esta noite (20:00), apesar dos problemas no ombro.

Há duas jornadas, num jogo contra o Athletic Bilbao, em que marcou um golo e fez uma assistência, Hugo Duro (24 anos) lesionou-se no ombro. Mais concretamente, o avançado madrileno lesionou a articulação acromioclavicular esquerda.

Este problema físico fê-lo falhar o jogo da Taça do Rei, contra o UD Logroñés, e o jogo contra o Granada na 12.ª jornada da LaLiga. Também chega, agora, em dificuldades para o encontro do Santiago Bernabéu, mas decidiu forçar e não privar a sua equipa do instinto goleador que o caracteriza, num dos jogos mais importantes da temporada para os Chés.

Estatísticas de Hugo Duro na LaLiga 2023/24
Estatísticas de Hugo Duro na LaLiga 2023/24Flashscore

A sua contribuição tem sido crucial para o ressurgimento da equipa liderada por "Pipo" Baraja (48 anos). O Valência é oitavo classificado, com 18 pontos, em grande parte graças ao contributo do avançado, que já soma 100 jogos na Primeira Divisão espanhola (82 com o clube de Turia).

Duro esteve envolvido diretamente em sete golos (cinco golos e duas assistências) pelo Valência esta época, o que faz dele o jogador com mais contribuições ofensivas. Está sempre muito presente, mesmo quando não marca, como contra o Granada, quando provocou o penálti que deu a vitória.

Um sabor especial

Jogar contra o Real Madrid é sempre especial para o avançado. Foi formado nas camadas jovens do Getafe e na temporada 2020/21 foi emprestado ao Castilla, o que lhe abriu as portas para vestir a camisola da equipa principal. Com a equipa de reservas marcou 12 golos em 20 jogos. Zinedine Zidane convocou-o oito vezes com os "seniores" e deu-lhe minutos em três ocasiões, uma delas na Liga dos Campeões.

O número 9 valenciano deverá travar um belo duelo com Jude Bellingham (20 anos), o melhor marcador da LaLiga, e também ele lesionado no ombro. São os homens-golo das suas equipas e espera-se o máximo deles, num duelo de intensidade máxima.

A qualidade dos dois jogadores coloca-os no top 5 dos jogadores mais perseguidos do campeonato nacional. O inglês é o segundo jogador com mais faltas (32) e Hugo Duro está empatado com Isi Palazón, no terceiro lugar (30).

Siga o Real Madrid-Valência no Flashscore