Lenda do clube Luis García sucede a Diego Martínez no comando do Espanhol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenda do clube Luis García sucede a Diego Martínez no comando do Espanhol
Luis García, novo treinador do Espanyol
Luis García, novo treinador do EspanyolRCD Espanyol
O ex-jogador do Espanhol Luis García é já o novo treinador da equipa, substituindo Diego Martínez. O clube confirmou a contratação do técnico, que assinou um vínculo até 30 de junho de 2024, e vai liderar a sessão de treinos na terça-feira.

"O melhor de Barcelona é ser do Espanhol". Esta frase, recordada pelo Espanhol no comunicado que anuncia a sua chegada, pertence ao seu novo treinador, Luis García, que, há anos, demonstrou desta forma, o seu sentimento periquito.

Obviamente, não foi só esse piscar de olhos que levou a equipa de Barcelona a apostar nele. O seu carisma, a liderança do balneário enquanto jogador e o bom trabalho como treinador, tanto numa equipa ligada ao Real Madrid, o RSC Internacional, como nas três épocas anteriores na equipa juvenil de Damm, foram os argumentos que justificam o regresso ao estádio Cornellá-El Prat.

Luis García defendeu a camisa dos blanquiazul desde a época 2004/05 até ao início da campanha 2011/12. No total, fez 262 jogos (LaLiga, Copa del Rey, Supertaça Espanhola e Liga Europa) e 60 golos.

O novo treinador foi campeão da Taça do Rei de Espanha em 2006 na memorável final contra o Real Zaragoza (4-1), no estádio Santiago Bernabéu, e, um ano mais tarde, chorou com todos os Pericos depois de perder a final da Liga Europa. Para além disso, Luis García chegou à seleção principal de Espanha.

O novo treinador vai apresentado esta terça-feira no auditório Juan Segura Palomares por volta das 13:30, após a sessão de treino da primeira equipa no Centro de Treinos Dani Jarque. A sua estreia terá lugar este sábado com o Athletic Bilbao.