Oficial: Marc Bartra rescinde contrato com o Trabzonspor e fica livre

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Marc Bartra rescinde contrato com o Trabzonspor e fica livre
Marc Bartra está livre para assinar por qualquer equipa
Marc Bartra está livre para assinar por qualquer equipa@marcbartra
Marc Bartra e o Trabzonspor chegaram a acordo para rescindir o contrato que vigorava entre as duas partes até 31 de maio de 2025. O defesa-central chegou à Turquia no verão passado, mas a grave crise económica do clube permitiu romper o acordo.

O defesa-central é pretendido pelo seu antigo clube, o Real Betis, e também pelo Girona, que está mais perto de casa. E, sendo um jogador com alguma experiência internacional, os tentáculos árabes também parecem ter batido à sua porta.

Bartra não queria sair do Betis, onde se sentia muito à vontade e com a confiança do treinador, Pellegrini, e de um clube onde havia um projeto, como se tem vindo a confirmar. Mas o seu salário era demasiado elevado e dificultava o cumprimento do limite salarial. Por isso, foi obrigado a sair por transferência.

É curioso que o Trabzonspor, que pagou 5 milhões de euros pelo espanhol há um ano, tenha sido obrigado a libertá-lo devido a problemas financeiros, em troca do perdão de uma parte do salário dos dois anos que lhe restavam de contrato.

Agora, com a indemnização recebida, o jogador poderia alinhar o seu salário com os planos financeiros dos verdiblancos... embora ficasse atrás de Bellerín, Marc Roca e Collado, que aguardam que as suas contratações sejam asseguradas para formalizarem as suas chegadas ao Villamarín.

O Girona também está à procura do ex-jogador da equipa de juniores do Barça.