Marcelo Brozovic (Inter) é o principal candidato a substituir Busquets no Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcelo Brozovic (Inter) é o principal candidato a substituir Busquets no Barcelona

Brozovic, contra Ansu Fati, na última Liga das Nações. Talvez possam ser companheiros de equipa no Barcelona.
Brozovic, contra Ansu Fati, na última Liga das Nações. Talvez possam ser companheiros de equipa no Barcelona.AFP
O Barcelona continua mergulhado na difícil procura de um substituto para Sergio Busquets, uma referência absoluta na posição de médio defensivo na Catalunha durante muitos anos. Depois da impossibilidade de satisfazer Xavi Hérnández com a chegada de Zubimendi, que era a opção prioritária, e da ficção científica de tentar aproximar-se de Kimmich, o alemão do Bayern de Munique, surge um novo ator em cena: Marcelo Brozovic.

O croata de 30 anos é um jogador de confiança comprovada. Está no Inter há nove épocas, tendo chegado em 2014 proveniente do Dínamo de Zagreb. Durante esse tempo, disputou 329 jogos e marcou 31 golos. Foi também internacional 87 vezes pela Croácia, tendo marcado sete golos.

De acordo com várias fontes, Brozovic é, neste momento, o candidato mais bem colocado para ocupar o lugar de Busquets. O jogador é avaliado pelo Inter em 40 milhões de euros, valor que o Barcelona não poderia alcançar, embora a intenção de Joan Laporta e Mateu Alemany seja jogar o trunfo de Frank Kessié. O marfinense faria parte da operação e a ideia do Barça é propor uma troca entre os dois.

Brozovic disputa a bola com Gavi, outro possível futuro companheiro de equipa.
Brozovic disputa a bola com Gavi, outro possível futuro companheiro de equipa.AFP

Será necessário contar com a predisposição de Kessié, que já jogou durante 5 épocas em Milão, embora do lado oposto da cidade, no AC Milan. Parece que Brozovic daria luz verde à sua saída e o Inter estaria disposto a negociar. Com estas condições, é altura de colocar todas as cartas na mesa para que o jogo das negociações possa começar.

Cobrir essa demarcação com um jogador garantido é uma prioridade absoluta para Xavi e a equipa técnica. As razões pelas quais Brozovic agrada ao treinador e à direção desportiva são: a sua experiência, a sua intensidade, a sua capacidade de passe, o seu bom posicionamento em campo, a sua poderosa capacidade física e a sua liderança em campo.

Brozovic é um dos jogadores mais importantes da seleção croata.
Brozovic é um dos jogadores mais importantes da seleção croata.AFP

Outras opções estão a ser exploradas, como o argentino Guido Rodríguez, do Bétis, mas, de momento, estão a ser arquivadas face à oferta do Barça por Brozovic. Depois das chegadas de Iñigo Martínez, Ilkay Gundogan e Vítor Roque, o croata poderá fechar o plantel para a próxima época, a menos que surja uma opção interessante e barata para o lateral-direito.