Nacho decidiu ficar no Real Madrid e vai herdar a braçadeira de capitão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nacho decidiu ficar no Real Madrid e vai herdar a braçadeira de capitão

O Real Madrid sempre foi o clube do coração de Nacho
O Real Madrid sempre foi o clube do coração de NachoAFP
Há muito que pensava nisso mas, finalmente, José Ignacio Fernández Iglesias, Nacho no mundo do futebol, decidiu ficar no clube da sua vida, com o qual completará a sua décima quarta temporada e, por ordem de antiguidade, será o primeiro capitão da equipa.

Ancelotti tem agora menos um problema e poderá concentrar-se totalmente, juntamente com a direcção desportiva do Real Madrid, na reconstrução da linha avançada da equipa. As últimas conversações com Nacho deram frutos e o veterano jogador de 33 anos vai continuar a vestir a mesma camisola que usa desde que chegou ao clube no verão de 2001, há 22 anos, nas camadas jovens. Depois de passar por todas as equipas de formação, estreou-se no plantel principal a 23 de abril de 2011, com José Mourinho como treinador.

Nacho, que conquistou 23 títulos com o Real Madrid, tinha propostas concretas do Inter e da MLS. A sua decisão dependia mais do papel que iria desempenhar na equipa do que da oferta financeira (manterá as mesmas condições que antes). O treinador italiano tem uma grande consideração por ele e fê-lo saber. Além disso, a saída de Benzema faz dele o primeiro capitão, uma responsabilidade que lhe agrada.

Nacho e Modric oferecem a Taça do Rei aos adeptos do Real Madrid.
Nacho e Modric oferecem a Taça do Rei aos adeptos do Real Madrid.AFP

Os gritos do Bernabéu para que ele ficasse também deram ao jogador de Alcalá de Henares o último impulso emocional. Ponderados os prós e os contras, e aconselhado pelo pai, em quem tem total confiança, o jogador tomou a decisão de manter a sua posição no clube e a sua vida em Madrid, juntamente com a sua família.

Foi um dia muito intenso para Nacho, uma vez que, devido à lesão de David García, o jogador madridista recebeu a chamada de Luis De la Fuente na segunda-feira para ser convocado para a fase final da Liga das Nações. O defesa foi convocado 23 vezes pela selecção principal e agora, apesar de ter falhado o último Campeonato do Mundo, regressa a La Roja.