Oficial: Benzema deixa o Real Madrid depois de 14 anos de ligação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Benzema deixa o Real Madrid depois de 14 anos de ligação
Atualizado
Benzema chegou ao clube em 2009
Benzema chegou ao clube em 2009
AFP
O Real Madrid anunciou oficialmente que Karim Benzema não vai continuar no clube. Na terça-feira será prestada uma homenagem de despedida num ato institucional na Ciudad Real Madrid, que será presidida por Florentino Pérez, o presidente.

No final, verifica-se que a Internet é a realidade. Benzema proferiu esta frase - ratificada por Ancelotti no sábado - quando se soube que tinha uma proposta irrecusável da Arábia Saudita - 200 milhões de euros por dois anos - e que a tinha transmitido ao Real Madrid.

Passaram-se vários dias, mas o capitão tomou finalmente a decisão, talvez a mais difícil da sua carreira. Deixar o Bernabéu para ir para uma Liga inferior a troca de dinheiro. Uma reforma dourada para um jogador que pesou a sua condição física e as exigências de uma nova campanha como titular do Real Madrid para sair.

"O Real Madrid CF e o capitão Karim Benzema chegaram a acordo para terminar a sua brilhante e inesquecível fase como jogador do nosso clube. O Real Madrid quer mostrar a sua gratidão e todo o carinho por quem é uma das nossas maiores lendas", partilharam os merengues em comunicado, difundido este domingo de manhã.

"A carreira de Karim Benzema no Real Madrid tem sido um exemplo de comportamento e profissionalismo, e tem representado os valores do nosso clube. Karim Benzema conquistou o direito de decidir o seu futuro. Os madridistas e os adeptos de todo o mundo têm desfrutado do seu futebol mágico e único, que o converteu num dos grandes mitos do nosso clube e numa das grandes lendas do futebol mundial", continuam.

Por fim, o emblema espanhol afirmou que "é e sempre será a casa" do internacional francês, desejando ao jogador e à sua família "as maiores felicidades nesta nova fase da sua vida".

O atual Bola de Ouro e jogador do ano da UEFA aterrou em Espanha em 2009, oriundo do Lyon, emblema em que se formou como futebolista. Ao serviço do Real Madrid realizou, até ao momento, 647 jogos e marcou 353 golos.

Para a história ficam os 25 troféus conquistados ao serviço dos merengues, destacando-se cinco Ligas dos Campeões, cinco Mundiais de clubes e quatro Ligas espanholas.