Nacho vai continuar a ser homem de um só clube: renovação por um ano com o Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nacho vai continuar a ser homem de um só clube: renovação por um ano com o Real Madrid

Nacho está no Real Madrid há 22 anos
Nacho está no Real Madrid há 22 anosReal Madrid
O Real Madrid anunciou a renovação por mais uma temporada do contrato de Nacho, de 33 anos, que vai também herdar a braçadeira de capitão deixada por Karim Benzema.

Desde que chegou ao clube, em julho de 2001, com apenas 11 anos, até agora, com 33, transformado num dos melhores defesas de Espanha, o madrileno só conheceu um clube.

Um Real Madrid que cultivou desde os seus tempos do futebol de formação até à equipa principal, onde, sem ser titular absoluto, conquistou sempre a confiança dos treinadores.

Foi precisamente isso que fez com que Nacho pensasse seriamente em abandonar o barco blanco em busca de uma oportunidade onde não tivesse de provar mais do que os outros para disputar todos os jogos.

Mas acabou por ser conquistado pela lealdade e pelo amor às cores que vai continuar a vestir por mais um ano.

A sua polivalência, capaz de jogar nas quatro posições da defesa, a fiabilidade, qualidade e saber estar são razões mais do que suficientes para que tenha conseguido permanecer num clube tão exigente como o Real Madrid. Agora, além disso, terá outra responsabilidade, a de ser capitão.

Nacho, travando Raphinha num Clássico
Nacho, travando Raphinha num ClássicoAFP

23 títulos

Defendeu o escudo madridista em 319 jogos na equipa principal e conquistou 23 títulos: 5 Ligas dos Campeões, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supertaças Europeias, 3 Ligas, 2 Taças do Rei e 4 Supertaças de Espanha.

Nacho, um jogador do Real Madrid que conquistou o título
Nacho, um jogador do Real Madrid que conquistou o títuloReal Madrid

Nacho foi convocado 24 vezes para a seleção espanhola, com a qual acabou de vencer a Liga das Nações de 2023. Na final, ao sair do banco, foi fundamental para travar um contra-ataque que poderia ter dado a vitória à Croácia.