Nicolas Jackson pode garantir encaixe de 40 milhões de euros ao Villarreal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nicolas Jackson pode garantir encaixe de 40 milhões de euros ao Villarreal

Nicolas Jackson no jogo contra o Atlético Madrid
Nicolas Jackson no jogo contra o Atlético MadridAFP
O avançado do Villarreal, Nicolas Jackson (21 anos), poderá ser um dos nomes mais cobiçados este verão, depois de um excelente final de época do senegalês, com 12 golos em 38 jogos.

A reta final da LaLiga de Jackson foi espetacular. No total, marcou 12 golos e fez 4 assistências durante a época, mas a sua grande revelação aconteceu nos últimos 8 jogos, nos quais marcou 9 golos (média superior a um por jogo), incluindo três bis.

O avançado esteve prestes a transferir-se para o Bournemouth na janela de transferências de inverno, por 25 milhões de euros, mas o clube inglês acabou por não avançar, depois de um exame médico ter revelado uma rotura no tendão de Aquiles que demoraria seis a oito semanas a sarar.

Jackson marcou nove golos nos últimos oito jogos da LaLiga.
Jackson marcou nove golos nos últimos oito jogos da LaLiga.AFP

O que, a primeira vista, era uma má notícia para o Villarreal, que esperava juntar uma quantia significativa de dinheiro, tornou-se uma alegria, pois o jogador foi reavaliado e no seu contrato há condições que aumentariam o valor da cláusula para 40 milhões deeuros. Várias equipas da Premier League estão interessadas no jogador, apesar do aumento do montante a pagar pela sua saída.

Algumas fontes apontam para esse valor para poder finalizar a transferência de Jackson, com o qual o Villarreal poderia acabar por ganhar até 15 milhões mais do que o inicialmente previsto. A continuidade de um avançado que demonstrou ter dado o passo definitivo para se tornar um jogador decisivo não seria uma má notícia para o clube castelhano.

Estatísticas de Jackson na LaLiga
Estatísticas de Jackson na LaLigaFlashscore

Em caso de saída, o montante recebido por ele seria semelhante aos cobrados por Eric Bailly e Cedric Bakambu, pelos quais o Manchester United e o Beijing Guoan da China pagaram 40 milhões, respetivamente.