Ninguém é mais vezes expulso do que ele: Sergio Ramos viu o 29.º cartão vermelho da carreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ninguém é mais vezes expulso do que ele: Sergio Ramos viu o 29.º cartão vermelho da carreira

Sergio Ramos viu cartão vermelho direto após auxílio do VAR
Sergio Ramos viu cartão vermelho direto após auxílio do VARProfimedia
O campeão do mundo e bicampeão europeu Sergio Ramos (37 anos) voltou a aumentar o pouco lisonjeiro recorde de expulsões. O experiente defesa do Sevilha recebeu o 29.º cartão vermelho da sua carreira profissional e o 21.º na La Liga durante a derrota de domingo por 1-2 frente à Real Sociedad.

Sergio Ramos foi expulso aos 88 minutos do jogo com a Real Sociedad depois de uma entrada dura sobre Brais Méndez. Inicialmente, o experiente central até viu o segundo cartão amarelo (tinha visto o primeiro seis minutos antes), mas, com recurso ao VAR, o árbitro da partida, Órtiz Arias, acabou por mostrar vermelho direto ao defesa da formação da Andaluzia. Por protestos, Jesús Navas também acabou por ser expulso.

"O Sergio bateu na bola e depois um pouco no pé, isso é futebol. Não me pareceu que fosse um cartão vermelho, mas o árbitro tomou uma decisão. No segundo caso, certamente poderia ter feito diferente. Jesús (Navas) tem 38 anos, é um grande profissional", defendeu o técnico Diego Alonso, em entrevista ao serviço de streaming DAZN.

Navas recebeu o seu primeiro cartão vermelho no 484.º jogo da liga espanhola e pediu desculpa na rede social X após o jogo.

"Peço desculpa aos adeptos e aos meus companheiros de equipa. É a primeira vez que me acontece uma coisa destas e não voltará a acontecer", escreveu.

Ramos foi expulso pela primeira vez desde que regressou ao seu clube de origem, onde iniciou a sua carreira profissional há quase 20 anos. O antigo jogador do Real Madrid e do Paris SG é o jogador mais vezes expulso deste milénio, com 29 cartões vermelhos, à frente do mexicano Rafael Márquez (21) e do brasileiro Felipe Melo (20). Isso não ajudará o Sevilha, que está apenas em 15º lugar na tabela, pelo menos na próxima jornada do campeonato, contra o Villarreal.

Recorde as incidências da partida