Depois de ter passado com sucesso os exames médicos este sábado, "Rucho" faz agora parte do plantel treinado por Marcelino García Toral, com quem disputou sete jogos do campeonato na época passada.
Rubén Blanco termina assim a sua passagem de 15 anos pelo Celta, onde chegou com apenas 12 anos, na categoria de juvenil, e com quem se estreou na equipa principal aos 17 anos, quando os restantes guarda-redes da equipa principal estavam lesionados.
"Ninguém esquecerá o seu valor e as magníficas defesas. Ganhou o carinho e o respeito dos adeptos ao longo dos seus anos no clube pelo seu desempenho, empenho e pelo indiscutível amor ao clube que demonstrou desde a sua chegada", pode ler-se no comunicado do Celta na nota oficial de despedida do guarda-redes.

Rubén deixa o clube após 142 jogos na equipa principal e outros 34 na equipa B, bem como 22 em diferentes categorias da seleção espanhola, desde os sub-17 aos sub-21.
"O RC Celta quer expressar o seu sincero agradecimento a Rubén por se ter tornado um exemplo de honestidade e compromisso para todos os canteranos, pelo seu profissionalismo e comportamento exemplar e pelo envolvimento com a equipa que demonstrou todos os dias durante tantos anos. Boa sorte Rucho!", dizia a despedida do clube.