Mais

Oficial: Despedida emotiva de Montiel ao Sevilha antes de assinar pelo River Plate

Montiel, defendendo Mbappé
Montiel, defendendo MbappéOSCAR DEL POZO / AFP
Gonzalo Montiel já faz parte da história do Sevilha. O acordo entre o clube andaluz e o River Plate foi anunciado e o lateral-direito vai regressar à Argentina para vestir a camisola dos Millonarios.

Num negócio que estava a fervilhar há muitas semanas, foi finalmente dado o mote para que Montiel deixasse Nervión e regressasse ao país natal, o seu grande desejo há muito tempo.

O acordo para a saída do defesa deve-se, em grande parte, a cinco milhões de euros, dinheiro que será um luxo para os cofres do Sevilha.

Apesar da má forma nos últimos meses, Gonzalo Montiel, que chegou em 2021 vindo do River Plate, será recordado como o herói da final da Liga Europa em Budapeste, em 2023, quando converteu o penálti decisivo no desempate contra a Roma. Foi uma sorte que também lhe permitiu dar aos argentinos o Campeonato do Mundo de 2022.

Deixa o Sevilha com 81 jogos oficiais e três golos marcados, apesar de não ser o seu forte. Na época passada, esteve emprestado ao Nottingham Forest, onde disputou 19 jogos na Premier League. Agora, finalmente, vai jogar onde o seu envolvimento será maior do que em qualquer outro clube, algo de que os adeptos do Sevilha o acusaram durante a sua passagem pelo Pizjuan.

"O Sevilha agradece a Montiel o seu desempenho durante estes anos no clube e deseja-lhe as maiores felicidades nesta nova etapa profissional", foi a mensagem de despedida acompanhada de um vídeo com as suas melhores imagens e recordações.