A conferência de imprensa de apresentação decorre na terça-feira, a partir das 12:30, na sala de imprensa do Estádio de la Cerámica, num evento destinado exclusivamente aos meios de comunicação social.
Um regresso emocionante
Esta será a segunda passagem de Marcelino García Toral ao comando do Villarreal, banco no qual se sentou de janeiro de 2013 até agosto de 2016. Na altura, o natural de Gijón, assumiu as rédeas de uma equipa imersa na segunda divisão espanhola e, não só conseguiu a promoção direta nesse mesmo ano, como nas três temporadas restantes ao leme conseguiu duas qualificações consecutivas para as competições europeias:
Alcançou as meias-finais da Liga Europa e da Taça do Rei e até qualificou o Submarino para o play-off da Liga dos Campeões, depois de alcançar o quarto lugar na LaLiga na última temporada como treinador groguet. No total, Marcelino comandou o Villarreal durante 177 jogos.
Ao longo da sua carreira profissional, Marcelino orientou equipas como o CD Lealtad, Sporting de Gijón B, Sporting de Gijón, Recreativo de Huelva, Racing de Santander, Real Zaragoza, Sevilha, Valência, Athletic Bilbao e Marselha.