Oficial: Mauricio Pellegrino é o novo treinador do Cádiz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Mauricio Pellegrino é o novo treinador do Cádiz
Mauricio Pellegrino na sua apresentação como treinador do Cádiz
Mauricio Pellegrino na sua apresentação como treinador do CádizCádiz CF
O Cádiz oficializou esta quarta-feira nome do substituto de Sergio Gonzalez no comando técnico e procedeu de imediato à sua apresentação. Mauricio Pellegrino, treinador argentino, que jogou no Barcelona, Valência e Alavés, e treinou o Valência, Alavés e Leganés, regressa ao futebol espanhol.

Mauricio Pellegrino (52 anos) já está em Cádiz, onde tem pela frente o desafio de tirar os amarelos da zona de despromoção da LaLiga. O homem de Leones regressa ao banco de suplentes, depois de uma passagem pela Universidad de Chile, que se seguiu a um período de três anos no Vélez Sarsfield. Também tem experiência em Inglaterra, tendo dirigido o Southampton, além de Independiente e Estudiantes no futebol argentino.

"Acabámos de falar que no futebol o que se fez ontem não conta. O desporto é um veículo para ser algo melhor todos os dias. Espero ser uma versão melhor de um treinador, para ajudar os jogadores. Acredito que vou ser sempre melhor, porque me considero um aprendiz e adoro o desafio do Cádiz", afirmou Pellegrino.

A equipa está viva

Pellegrino está otimista quanto ao desafio que tem pela frente e vê bons sinais na equipa, apesar da atual situação na classificação.

"Obviamente que vir para uma equipa da primeira divisão é atrativo e sinto que estão vivos porque os vi competir muito bem, que os jogadores estão a dar o máximo apesar de uma fase muito difícil, mas estou confiante que apesar destes momentos difíceis é possível dar a volta à situação. E acredito que, analisando o que vimos, é possível. Não hesitei muito, surgiu rapidamente e deu-me força para vir", assumiu o treinador.

A classificação do Cádiz
A classificação do CádizFlashscore