Oficial: Mendilibar demitido do cargo de treinador do Sevilha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Mendilibar demitido do cargo de treinador do Sevilha

Mendilibar demitido do cargo de treinador do Sevilha
Mendilibar demitido do cargo de treinador do SevilhaSevilla FC
O Sevilha anunciou este domingo a demissão de José Luis Mendilibar (62 anos) do cargo de treinador. O técnico basco, que venceu a Liga Europa há alguns meses, não conseguiu ultrapassar o mau arranque da equipa na Liga e a direção decidiu enveredar por um novo caminho com outro treinador no comando técnico.

Chegou em março passado como um extintor de incêndios, recuperou a equipa da despromoção, levou-a a ganhar a Liga Europa e, pouco mais de meio ano depois, foi despedido.

O Sevilha, após uma reunião do seu comité de gestão no domingo, decidiu agradecer a José Luis Mendilibar os seus 28 jogos à frente do clube, incluindo um título europeu e a qualificação para a Liga dos Campeões, demitindo-o de imediato.

"O clube agradece os serviços prestados pelo treinador basco, cujo papel ficará na história do clube com a sétima conquista da Liga Europa", lê-se no comunicado do clube andaluz, que recorda que, "na época 2023/24, registou um registo de duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas".

Os números, embora não sejam maus, não corresponderam às expectativas para este início de época, em que perdeu a final da Supertaça Europeia para o Manchester City.

"O Sevilla FC deseja a José Luis Mendilibar as maiores felicidades para o futuro", concluem.

Os últimos jogos do Sevilha
Os últimos jogos do SevilhaFlashscore

Candidatos

O nome de Muñeco Gallardo tem sido associado ao Sevilha desde antes da oficialização do despedimento. No entanto, o seu elevado preço complica a sua chegada. Nomes como Marcelino, desempregado desde que se demitiu há duas semanas do Olympique de Marselha, e Andoni Iraola, atual treinador do Bournemouth, também foram mencionados.