Oito pontos, sete jogos e um clássico para definir a LaLiga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oito pontos, sete jogos e um clássico para definir a LaLiga

Ronald Araújo e Camavinga
Ronald Araújo e Camavinga AFP
O Real Madrid venceu o Mallorca pela margem mínima, com um golo soberbo de Tchouaméni. O Barça fez o mesmo com um golo sensacional do português João Félix.

Vivos, com oito pontos de vantagem, sete jogos a menos e um Clássico pela frente. Real Madrid e Barça defrontam-se no Santiago Bernabéu no domingo, 21 de abril, num jogo que abre duas opções: por um lado, se os Merengues vencerem, a LaLiga começa a ser decidida. A equipa de Ancelotti aumentaria a sua vantagem para onze pontos. Por outro lado, se os blaugranas vencerem, poderão ficar a cinco pontos dos rivais.

As rotações não têm sido um problema para ambos os protagonistas. Tchouamení, um dos habituais titulares de Ancelotti, selou o jogo em Palma. João Félix, outro titular do Barça, marcou um pontapé de bicicleta sensacional para impulsionar a vitória dos Blaugranas.

Num fim de semana em que se esperavam furos na Liga dos Campeões, os dois candidatos à LaLiga cumpriram o prometido. Agora é hora de se concentrar na Liga dos Campeões e, dentro de uma semana, no clássico.

O topo da classificação da LaLiga
O topo da classificação da LaLigaFlashscore

Com a Liga dos Campeões em jogo

As eliminatórias da Liga dos Campeões também terão um papel importante no desfecho da LaLiga. O Real Madrid empatou 3-3 com o Manchester City, que não contou com Kevin De Bruyne. No sábado, o belga fez uma bela exibição contra o Luton, na goleada de 5-1 dos Sky Blues.

O nervosismo impediu que os merengues mantivessem a vantagem de 2-1 que tinham obtido contra o City na primeira mão, no Bernabéu. Os últimos momentos do jogo foram frenéticos. No entanto, o Real Madrid era um mar de dúvidas, tanto na defesa como no ataque. A emotividade de Chamartín sobrepôs-se à racionalidade e à eficácia.

O Barça, por seu lado, realizou uma excelente exibição no Parque dos Príncipes. Liderado por Raphinha, que marcou dois golos (em parte graças aos erros de Donnaruma), o Barça conseguiu uma brilhante vitória por 3-2 em Paris, que o coloca no caminho das meias-finais.

O calendário

Depois do Clássico, o Real Madrid terá mais sete finais para tentar encerrar a LaLiga o mais rápido possível. Depois de defrontar o Barça, os merengues deslocam-se a San Sebastián para defrontar a Real Sociedad. De seguida, recebem o Cádiz e viajam até Granada, antes de defrontarem o Alavés no Bernabéu, o Villarreal no La Cerámica e fecharem a competição contra o Betis, em casa.

Os próximos jogos do Real Madrid
Os próximos jogos do Real MadridFlashscore

O Barça, por sua vez, recebe o Valência em Montjüic. Depois, visita o Girona e joga em casa contra a Real Sociedad. Mais tarde, viaja para Almería e depois enfrenta o Rayo em Barcelona e o Sevilha no Ramón Sánchez Pizjuán.

Os próximos jogos do Barcelona
Os próximos jogos do BarcelonaFlashscore