Mais

Os adeptos do Real Madrid têm um novo ídolo: Brahim Abdelkader Díaz

Brahim festeja o seu golo contra o Atleti
Brahim festeja o seu golo contra o AtletiReal Madrid CF
Só Marcos Llorente, já nos descontos, foi capaz de travar os festejos do malagueño. A ovação que o Santiago Bernabéu lhe deu quando foi substituído aos 71 minutos, por Joselu, confirma o que já era evidente nos jogos da Liga dos Campeões em Chamartín: o madridismo está ansioso por Brahim Díaz.

Recorde as incidências do dérbi de Madrid

Primeiro entrou em campo, num dérbi contra o Atlético de Madrid, sem aquecer. Depois, tornou-se o melhor jogador do encontro. Fez o 1-0 numa jogada inventada por ele, que Lucas Vázquez e Bellingham continuaram, indo ao fundo e finalizando com a parte de fora da cabeça.

De seguida, presenteou o público com um dos lances do jogo. Uma entrada sobre Mario Hermoso, um corte para Witsel e um remate de pé esquerdo que quase bateu Oblak.

Muitos adeptos perguntaram-se o que teria acontecido se Brahim (24 anos) tivesse ficado em campo. O malaguenho já marcou sete golos esta época: quatro na LaLiga, um na Taça do Rei, um na Supertaça e outro na Liga dos Campeões.

A seleção

Resta saber qual a seleção nacional que Brahim irá finalmente escolher. O que é certo é que, se Luis de la Fuente optar por ele, é muito provável que escolha representar Espanha e não Marrocos. Isto significa que a seleção espanhola poderá ter um grande jogador disponível para o Campeonato da Europa, na Alemanha. Se mantiver o seu nível atual, poderá ser titular na competição.

Os números de Brahim Díaz
Os números de Brahim DíazFlashscore