José Rojo Martín (Pacheta) foi apresentado como o novo treinador do Villarreal. A equipa de Castellón espera melhorar o seu desempenho depois de um arranque delicado: nos últimos quatro jogos, o clube teve apenas um empate e três derrotas. O nível dos jogadores sob a tutela de Quique Setién era negativo e agora a nova equipa técnica tem de encontrar um plantel eficaz para dar pontos e motivação.
"É um grande orgulho que o Villarreal aposte em mim, que me dê esta oportunidade. Nós chegamos com uma bagagem no mundo do futebol. Tenho um modelo de jogo e de gestão de grupo muito semelhante ao do Villarreal. É a melhor equipa que treinámos, mas estou convencido de que vamos conseguir. Se não me considerar capaz, não venho", afirmou na conferência de imprensa de apresentação.
Sobre o estilo de jogo: "Vamos jogar dentro do modelo que o clube pretende. Temos de ser duros, mas os jogadores têm de se divertir. Esse prazer não é incompatível com o empenho e o trabalho. Trabalharemos sempre a partir do grupo, realçando as individualidades, mas partindo sempre do grupo. Jogámos de todas as formas, com padrões diferentes. Tenho de me adaptar à minha equipa, às qualidades dos meus jogadores. Sei de onde venho e conheço-os. Vamos esconder muitos dos defeitos e realçar os pontos fortes. Quero que os jogadores acreditem em mim. Se eu for bem sucedido, atingiremos objectivos inimagináveis. Se eles acreditarem em nós, venceremos. Vim para cá para ganhar. Foi para isso que me trouxeram.
Formação: "A importância do sistema de jovens neste clube é fundamental. O clube tem um historial muito importante nesta área. A minha mão não treme quando se trata da idade dos jogadores. Não importa se têm 17 ou 42 anos. É preciso colocar em campo aqueles que têm o respeito dos seus companheiros de equipa".
Compromisso do Villarreal com ele: "Quero transmitir a minha energia. Quero que todos cheguem aqui felizes e que nos recebam com um sorriso. Agradeço ao Fernando pela confiança e por ter apostado em mim. Falámos de futebol durante cinco horas. É uma oportunidade muito importante. Agradeço-lhe com todo o meu coração. Acredito no que faço, mas sou crítico comigo próprio. Em cinco horas, fica claro quem se é e como se age, independentemente dos pormenores".
Pacheta vai estrear-se como treinador do Villarreal no domingo, 17 de setembro, quando o Submarino Amarelo receber o Almeria, na sexta jornada da LaLiga. Na quinta-feira, dia 21, terá o seu primeiro jogo da Liga Europa contra o Panathinaikos, na Grécia.