Pedri, De Jong... e Lamine Yamal de 15 anos, as novidades nos convocados do Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pedri, De Jong... e Lamine Yamal de 15 anos, as novidades nos convocados do Barcelona
Lamine Yamal, de quinze anos, é novo no plantel do Barça.
Lamine Yamal, de quinze anos, é novo no plantel do Barça.FCBmasia
O regresso de Pedri e Frenkie de Jong, bem como a inclusão de Lamine Yamal de 15 anos, são as principais novidades da equipa do Barcelona para o jogo contra o Atlético de Madrid no Camp Nou deste domingo às 16:15 horas.

Ousmane Dembélé não se encontra entre os convocados para enfrentar os colchoneros, sendo que o francês já está clinicamente dado como apto, mas os responsáveis blaugrana não querem correr riscos com após a última lesão muscular grave. Tal como Xavi revelou, o ponta-de-lança só estará disponível na próxima semana.

Assim, a lista de jogadores convocados para o jogo com o Atlético não inclui o gaulês, mas Pedri e Frenkie de Jong, vitais para recuperar o ADN dos catalães, que atravessam uma fase menos boa da temporada.

E o mais marcante, sem dúvida, é a presença nesta lista de Lamine Yamal, que, se se estrear aos 15 anos de idade seria o mais novo do século XXI e o segundo mais novo da história do Barcelona. E Xavi deixou essa hipótese em aberto na antevisão.

"Temos dado oportunidades a muitos jovens jogadores e penso que ele nos pode ajudar porque tem talento. Em julho terá 16 anos e tem qualidade no último passe, poderá marcar uma época importante no clube. Ele não tem medo, está grato e feliz e, se puder participar, estou convencido de que nos pode ajudar", disse o técnico.

E nem o facto de Yamal não ter renovado é uma preocupação. "Concentramo-nos no presente, ele treinou connosco, gostei muito do que vimos e é por isso que ele foi chamado porque pode ajudar independentemente da sua idade ou do contrato que tem. Não é porque o seu contrato está em vigor. Ele tem muito boas condições futebolísticas, tem talento e pode ser útil para a primeira equipa, apesar da sua idade".

Da mesma forma que Pedri "vejo nele coisas de Andrés (Iniesta)", para Xavi, este rapaz é diferente: "Ele tem coisas de vários jogadores, ele é um talento inato. Vejo que os jovens de hoje têm uma tremenda inconsciência, sem medo. As novas gerações não têm medo, tentam, têm uma auto-confiança terrível. Ele fez sessões de treino maravilhosas, por isso pensei em colocá-lo no campeonato. Mas não vejo qualquer semelhança entre ele e mais ninguém", reflectiu ele.

A lista de convocados

Guarda-redes: Ter Stegen, Iñaki Peña, Arnau Tenas.

Defensores: Araujo, Marcos Alonso, Jordi Alba, Koundé, Eric García, Balde.

Meios-campistas : Busquets, Pedri, Kessié, De Jong, Gavi, Pablo Torre.

Avançados : Lewandowski, Ansu Fati, Ferran, Raphinha, Alarcón e Lamine Yamal.