O habilidoso extremo ainda tinha contrato até 2027, mas o clube de San Sebastián não quis esperar para segurar ainda mais uma das jovens promessas.
Aos 22 anos, este novo vínculo liga-o ao clube até aos 29 anos. Até lá, muitas coisas podem acontecer, mas o que é certo é que Barrene espera que todas sejam positivas para continuar a realizar o sonho que teve em criança, quando deu o primeiro pontapé numa bola na praia de La Concha.
"Sonhava em jogar na equipa principal. Agora, com mais de 100 jogos, continuo a sonhar em honrar e vestir esta camisola. Sonho em fazer grandes coisas e continuar a fazer história. É por isso que vos quero prometer que vou continuar a trabalhar com os meus companheiros para que vocês também possam continuar a sonhar", afirmou num vídeo publicado pelos meios de comunicação da Real Sociedad.

Barrenetxea estreou-se com 16 anos, como explicou. "Estreei-me uma semana antes do meu 17.º aniversário. Marquei o meu primeiro golo oficial contra o Real Madrid. Aos 19 anos, joguei a final da Taça. Foram apenas alguns minutos, mas a sensação foi de glória. Depois lesionei-me e perdi a época inteira".
Desde então, tem vindo a reconstruir um percurso que o levou a ser um dos indiscutíveis de Imanol e um dos mais queridos pelos adeptos txuri-urdinos. E assim continuará, pelo menos, até 2030.