PSG prepara oferta ao Barcelona para tentar contratar Ansu Fati

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PSG prepara oferta ao Barcelona para tentar contratar Ansu Fati
Ansu Fati comemora o golo que marcou contra o AC Milan na digressão americana do Barcelona
Ansu Fati comemora o golo que marcou contra o AC Milan na digressão americana do BarcelonaAFP
Em 2017, o Barcelona não conseguiu tirar Marco Verratti do PSG. A resposta do clube francês foi contratar Neymar por 222 milhões de euros. Anos depois, a operação repetiu-se com Ousmane Dembélé e agora, segundo o AS, estão a preparar uma proposta para tentar levar Ansu Fati para a capital francesa.

O Barcelona precisa de dinheiro e o PSG tem-no. Ansu Fati poderia ser a chave para resolver muitos problemas financeiros que atormentam Laporta e Mateu Alemany. Luis Enrique adora o avançado e pode mesmo preferi-lo em relação ao português Gonçalo Ramos, outro avançado que foi recentemente associado aos parisienses.

Fati tem contrato até 30 de junho de 2027 e a sua cláusula de rescisão foi fixada em mil milhões de euros aquando da sua renovação. O avançado nascido na Guiné-Bissau, que cresceu em Sevilha, tem 20 anos e, depois de um início fulgurante, viu as lesões travarem uma carreira que estava destinada ao topo.

Fati conduz a bola na partida contra o Milan.
Fati conduz a bola na partida contra o Milan.AFP

A 25 de agosto de 2019, Ansu Fati tornou-se o segundo jogador mais jovem da história do Barça a estrear-se na equipa principal da La Liga, com apenas 16 anos e 298 dias. O único jogador que o ultrapassou na história do clube foi Vicente Martínez, que o fez com 16 anos, 9 meses e 7 dias. Uma semana depois, num jogo contra o Osasuna, Ansu alcançou outro marco na história: tornou-se o jogador mais jovem da história do Barcelona a marcar um golo na LaLiga.

Os números de Ansu Fati
Os números de Ansu FatiFlashscore

De acordo com o AS, o jogador não é uma prioridade para Xavi, mas é uma prioridade para Luis Enrique, o que poderia levar a uma transferência, se a oferta financeira se concretizar e convencer o Barcelona.