Mais

Rahm presta homenagem a Iribar e recebe o carinho dos adeptos no San Mamés

Um dia muito especial para Rahm.
Um dia muito especial para Rahm.ANDER GILLENEA / AFP
O prestigiado golfista foi um dos grandes protagonistas da antevisão do jogo do Atlético de Madrid, que esteve em desvantagem durante quase todos os 90 minutos e acabou por ser derrotado (2-0).

Jon Rahm, adepto fiel do Athletic Bilbao, trocou o seu casaco verde, que identifica o vencedor do Augusta Masters, pela lendária camisola preta de José Ángel Iribar. O primeiro embaixador do 125.º aniversário entrou em campo antes do pontapé de saída e recebeu o carinho dos devotos adeptos durante toda a tarde. Miguel Isasi Balanzategi, em nome de todos os sócios, recebeu um emblema simbólico.

O biscateiro quis dar destaque ao lendário guarda-redes, que venceu o Campeonato da Europa de 1964 com a Espanha e se tornou uma figura imortal no clube basco. Ali, teve uma carreira de sucesso, na qual ganhou um Troféu Zamora e levantou duas taças. Se alguém merecia ter um reconhecimento especial nas imediações do estádio, esse alguém era o próprio Iribar, que a partir deste sábado tem uma estátua na sua "casa".

Rahm dá o pontapé de saída.
Rahm dá o pontapé de saída.Getty Images via AFP

Rahm deu o pontapé de saída cerimonial e, embora houvesse algumas dúvidas sobre a reação do público à sua controversa entrada no circuito saudita, recebeu uma resposta calorosa dos adeptos. É sabido que o jogador de Gernika professa o seu amor pelas cores vermelha e branca, razão pela qual este foi um dia especial para ele. O jogador vai desfrutar do bom trabalho da sua equipa esta época e tudo indica que continuará a fazê-lo ao longo de 2024.